Energia Petrobras aprova venda de refinaria no Japão à Taiyo Oil Company

Petrobras aprova venda de refinaria no Japão à Taiyo Oil Company

A companhia japonesa tem entre os seus activos uma refinaria e oito terminais de petróleo e derivados no Japão, a que junta ainda a actividade de manufactura, processamento e venda de produtos petroquímicos.
Petrobras aprova venda de refinaria no Japão à Taiyo Oil Company
Bloomberg
Lusa 18 de Outubro de 2016 às 07:28
O conselho de administração da petrolífera estatal brasileira Petrobras aprovou esta terça-feira, 18 de Outubro, a venda da totalidade das acções da Nansei Seikyu (NSS), no Japão, por 129,285 milhões de dólares (117,5 milhões de euros), à Taiyo Oil Company.

A NSS "possui uma refinaria com capacidade de processamento de 100 mil barris por dia de petróleo, 36 tanques que armazenam 9,5 milhões de barris de petróleo e derivados, além de três píeres [cais] para carga e descarga de navios e uma monobóia [local onde navios atracam para deixar o petróleo que será levado às refinarias]", informou a Petrobras.

A japonesa Taiyo Oil Company possui uma refinaria e oito terminais de petróleo e derivados no Japão, e também manufactura, processa e vende produtos petroquímicos.

Esta operação, que está prevista para dezembro, "faz parte do plano de desinvestimentos da Petrobras", lê-se ainda na nota da petrolífera brasileira.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Brasileiro Roubado Há 2 semanas

Os ditadores, comiloes estao ja repartindo os roubos da Petrobras. Afinal o Lula e que era ladrao, mas o Temer e o que divide os Saque. Povo Burro que acredita so em Ladroes.

pub
pub
pub
pub