Desporto Pinto da Costa: "Aqueles que fazem enterros prematuros ao FC Porto vão falir como armadores"

Pinto da Costa: "Aqueles que fazem enterros prematuros ao FC Porto vão falir como armadores"

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, garantiu na segunda-feira, na gala dos Dragões de Ouro, que o clube "está bem vivo" e que "aqueles que fazem enterros prematuros ao FC Porto vão falir como armadores".
Pinto da Costa: "Aqueles que fazem enterros prematuros ao FC Porto vão falir como armadores"
Ricardo Almeida
Lusa 25 de Outubro de 2016 às 01:25

O dirigente garantiu, no discurso habitual durante a gala, que o FC Porto "vai continuar vivo, unido", lembrando a máxima criada por Nuno Espírito Santo quando ainda era jogador: "Somos Porto".

 

O presidente dos 'dragões' mostrou ainda grande confiança no futuro e agradeceu a todos os galardoados. "Esta festa é sempre especial sobretudo para quem recebe o Dragão de Ouro. Já tive essa felicidade por duas vezes e sei o que senti nesse momento e compreendo perfeitamente a emoção que sentem. O FC Porto tem escrito no seu museu que aquilo que defende tem de ser suportado por quatro pilares: rigor, competição, ambição e paixão. Se uma dessas falhar pode ruir o trabalho de décadas", afirmou Pinto da Costa.

 

O presidente também elogiou, um a um, todos os vencedores do Dragão de Ouro deste ano. "André Silva és o 'somos Porto'. E demonstra-lo não só dentro de campo, como aqui, quando pedes conquistas não só para o futebol, como para as restantes modalidades. O futebolista do ano, Danilo, dentro de campo é o motor do 'somos Porto'. Ao atleta do ano, Rui Vinhas, tremendo de força, enorme alma que me emocionou durante a Volta a Portugal pelo seu estoicismo", disse ainda.

 

A Gala dos Dragões de Ouro realizou-se na segunda-feira, no Coliseu do Porto e contou com a presença, entre outros, do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e do presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Gatunos Há 1 semana

Este homem há muito que deveria ter-se reformado, é triste mas já está com os pés para a cova o FC Porto vai sobreviver a Pinto da Costa, pois ninguém é eterno.
Pinto da Costa representa o passado do FC Porto e está a arruinar e comprometer o futuro do FC Porto.

pub
pub
pub
pub