Banca & Finanças Plano da Caixa prevê saída de 2.200 trabalhadores até 2020

Plano da Caixa prevê saída de 2.200 trabalhadores até 2020

António Domingues explica no Parlamento detalhes do plano de recapitalização e de negócio do banco público. O ex-presidente da CGD diz que o plano prevê um lucro de 200 milhões de euros já este ano.
Plano da Caixa prevê saída de 2.200 trabalhadores até 2020
Bruno Simão/Negócios
Marta Moitinho Oliveira 04 de janeiro de 2017 às 10:59
O plano que António Domingues deixou na Caixa e que a equipa de Paulo Macedo vai herdar prevê a saída de 2.200 trabalhadores até 2020 e põe o banco público a dar um lucro de 200 milhões de euros já este ano. Estes detalhes sobre o plano foram revelados pelo antigo líder da Caixa Geral de Depósitos (CGD) esta quarta-feira.

Esta é a primeira vez que António Domingues fala publicamente sobre o plano que foi aprovado para a Caixa e que já recebeu o aval das entidades europeias. Domingues, que liderou a Caixa até 31 de Dezembro, está no Parlamento para explicar as razões da sua saída, mas os deputados estão a aproveitar a oportunidade para questionar o ex-presidente do banco sobre o plano para a Caixa que já será executado pela equipa de Paulo Macedo. 

Segundo António Domingues, o plano foi "redesenhado" com informação mais detalhada depois da sua entrada para o banco e mantém-se "verosímil". 

 

O plano prevê uma redução de custos no banco, que passa por uma redução de 2.200 trabalhadores até 2020, "entre 500 e 600 por reformas naturais" e os restantes 75% por processos que passam por pré-reformas. Este processo de saídas é "suave" e "perfeitamente exequível".
 
Além disso, António Domingues acrescentou que o plano foi construído num cenário conservador - "gerir não é gerir para os dias de sol" - com taxas de juro negativas até ao penúltimo ano do plano. O plano prevê o l
ucro de 200 milhões em 2017 e de 700 milhões de euros no último ano do plano.


A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Vaidosos 04.01.2017

O único lucro que estes tipos podem fazer é extorquir o povo com mais impostos. E ainda existe quem lá tenha conta. Quem tem moral fecha a conta.

Anónimo 04.01.2017


Comemorações Oficiais

FP . CGA – 40 ANOS A ROUBAR OS TRABALHADORES E PENSIONISTAS DO PRIVADO

Porque é que 7 000 000 de trabalhadores e pensionistas privados têm de ser cada vez mais sacrificados para sustentar a reposição dos salários, das pensões e das mordomias de 1 000 000 de ladrões FP / CGA?

São medidas injustas que vão enterrar os portugueses em mais de 2 000 milhões €, por ano, todos os anos!

Chega de mordomias para os funcionários públicos, são as 35 horas de trabalho, os dias de férias que começam nos 25 dias, as pensões muito acima dos restantes mortais e com muito menos anos de descontos, o bloco de "desculpas" para faltar ao trabalho, as inúmeras greves dos inúteis sindicatos, a impossibilidade de serem despedidos.


cliente caixa e escravo branco condenado 48 anos t 04.01.2017

DESTES 2.200 QUE VÃO RECEBER INDEMNIZAÇÃO DE LUXO, QTOS DENUNCIARAM AS VIGARICES DUM TAL PSEUDO DR. ARMANDO VARA E EMPRESTIMOS PROS ESPANHOIS A FUNDO PERDIDO?!
QTOS GAJOS E GAJAS ENRIQUECERAM E ENRIQUECEM A CUSTA DA CAIXA SEM TRABALHAR?
PORTUGAL ESTA CHEIO DE XULOS, CIGANOS E VIGARISTAS

Anónimo 04.01.2017

O PLANO SERIA BOM, ERA ,IR BUSCAR O DINHEIRO A QUEM O ROUBOU, DEPENA-LOS COMPLETAMENTE E, PRESERVAR OS POSTOS DE TRABALHO PARA OS COMPETENTES .OS INCOMPETENTES RUA COM ELES. AGORA DEPENAR A CAIXA E FICAREM IMPUNES ! ISSO NÃO . AGORA QUEM SOFRE NA PELE ? »O MEXILHÃO«

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub