Empresas Plataforma Poupa Energia continua às escuras

Plataforma Poupa Energia continua às escuras

O Poupa Energia vai permitir comparar os preços de electricidade e de gás natural a partir de uma base de dados com 200 tarifários. O seu arranque estava previsto para hoje, mas a plataforma continua em baixo. A empresa gestora diz que o site "ainda não foi propagado a todos os fornecedores de internet".
Plataforma Poupa Energia continua às escuras
André Cabrita-Mendes 14 de novembro de 2017 às 18:45
A plataforma Poupa Energia continua às escuras. O seu lançamento estava agendado para esta terça-feira, 14 de Novembro, mas passadas 18 horas da meia-noite, a plataforma continua a não estar acessível.

Esta manhã, às 10:00, surgia uma indicação no site a dizer que o Poupa Energia só estaria disponível à partir das 14 horas. Mas chegada a hora prevista, a plataforma gerida pela Adene - Agência de Energia continuava sem funcionar.

Ao longo do dia a mensagem foi mudando no site. Primeiro, surgia "disponível a partir das 14:00 de 14 de Novembro". Na segunda versão, surgia a mensagem "disponível a partir das 14:00 de 14 de Novembro, dependente do seu fornecedor de internet". Na última versão, já ao final do dia, podia-se ler que a plataforma vai estar "disponível às 14:00 de 14/11 (dependente do seu ISP)".

Questionada pelo Negócios às 16:00, a Adene explicou que "esta é uma situação que tem a ver com a propagação do nome do site, que pode fazer com que o portal possa não estar disponível ao mesmo tempo em todas as regiões. Contamos que o processo seja rapidamente concluído".

O Negócios tem tentado ao longo do dia aceder à plataforma através de vários dispositivos, com fornecedores de internet diferentes, mas sem sucesso.

Perante o facto da plataforma continuar sem funcionar, o Negócios voltou a questionar a Adene. Em resposta enviada às 18:00, fonte oficial da Adene informou: "O site não está em baixo, o que se passa é que o site ainda não foi propagado a todos os fornecedores de internet. Contudo, enviamos em anexo um printscreen em como já está disponível, por exemplo, através da rede Vodafone. E o mesmo se vai passar com os outros operadores, que têm tempos diferentes de propagação".

No print screen enviado é possível confirmar o funcionamento do site. O Negócios tentou aceder ao Poupa Energia através de vários dispositivos com a rede Vodafone, mas sem sucesso, surgindo agora o "erro 404".

No Poupa Energia vai ser possível comparar os preços entre 200 tarifários de electricidade e gás natural de forma a reduzir a factura ao final do mês. A plataforma também vai permitir agilizar a mudança de fornecedor de energia.



A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Black Fraude Há 4 dias

Apagão?

Gisela saraiva Há 4 dias

Funciona bem

Anónimo Há 4 dias

Eu já consegui entrar em fazer simulações. Funciona sim é muito bem.
Possivelmente o que a tal entidade diz é verdade. Consigo no computador e até no telemóvel.

Cambada de ignorantes. É o que são Há 4 dias

então vêm que o portal não está online, justamente para mostrar como poupar ENERGIA.

pub