Energia Plataforma Poupa Energia já está operacional

Plataforma Poupa Energia já está operacional

Ultrapassados os problemas iniciais, a plataforma onde vai ser possível comparar entre 200 tarifários de electricidade e de gás natural está a funcionar.
Plataforma Poupa Energia já está operacional
André Cabrita-Mendes 15 de novembro de 2017 às 12:37
O Poupa Energia já está operacional. A plataforma tinha o seu lançamento planeado para terça-feira, mas questões técnicas impediram que o Poupa Energia estivesse disponível ao final do dia de ontem.

Ultrapassadas os problemas iniciais, a plataforma onde vai ser possível comparar tarifários de electricidade e de gás natural já está a funcionar esta quarta-feira, 15 de Novembro.

No Poupa Energia vai ser possível comparar os preços entre 200 tarifários de electricidade e gás natural de forma a reduzir a factura ao final do mês. A plataforma também vai permitir agilizar a mudança de fornecedor de energia.

Apesar de a adesão ser voluntária, as mais de 20 empresas presentes no mercado de electricidade e de gás natural decidiram aderir a esta plataforma.

"As empresas não pagam nada e não são obrigadas a estar aqui, mas neste momento estão cá todas", disse o vice-presidente da Adene, Paulo Tomás, num encontro com jornalistas.

As empresas comercializadoras têm vindo a testar o Poupa Energia nos últimos meses, dando sugestões de melhorias e reportando erros, avança a agência liderada por João Paulo Girbal.

Dos testes que a Adene realizou já notou uma tendência: os valores dos tarifários recuam ligeiramente caso o consumidor opte pelo débito directo e pela factura electrónica.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Mr.Tuga Há 5 dias

O que cá a POCILGA PESTILENTA precisa é de "plataforma POUPA ÁGUA" !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

pub