Transportes Ponte Vasco da Gama tem “capacidade suficiente” com novo aeroporto

Ponte Vasco da Gama tem “capacidade suficiente” com novo aeroporto

A Infraestruturas de Portugal estima que o futuro aeroporto venha a induzir para a ponte Vasco da Gama mais 10 mil veículos em 2022.
Ponte Vasco da Gama tem “capacidade suficiente” com novo aeroporto
Pedro Elias
Maria João Babo 18 de julho de 2017 às 13:22

O presidente da Infraestruturas de Portugal, António Laranjo, estimou esta terça-feira, 18 de Julho, na conferência parlamentar sobre o novo aeroporto de Lisboa que o tráfego médio induzido pela futura infraestrutura do Montijo é de 10 mil veículos em 2022. Em 2062, chegar-se-á a um aumento de 24 mil veículos por dia.

Números que, de acordo com o responsável, assegura que a ponte Vasco da Gama "tem capacidade suficiente na plena via para a procura adicional".

António Laranjo, que defendeu ainda as vantagens desta solução em termos de custos e de tempo, garantiu que há capacidade suficiente desta travessia para acomodar a solução.

O responsável assinalou ainda a possibilidade de serem utilizados os meios fluviais para chegar a e sair da infraestrutura, apontando o conjunto de ligações que podem demorar entre  21 minutos no percurso para santa Apolónia e os 33 para Belém.




pub