Automóvel Porsche de Steve McQueen agora é eléctrico

Porsche de Steve McQueen agora é eléctrico

Três irmãos austríacos trabalharam numa nova versão do Porsche 910, que ganhou fama nas pistas de corrida e no cinema. A expectativa é de conseguir vendê-lo por um milhão de euros, conta a Bloomberg.
Kreisel Kreisel Kreisel Kreisel Kreisel Kreisel Kreisel Kreisel
Negócios 10 de abril de 2017 às 14:56

A história inspirava-se na vida real, nas 24 horas de competição do Le Mans. Tanto que a competição automóvel deu nome ao filme protagonizado por Steven McQueen.

Quarenta e seis anos depois, há um novo motivo para falar do filme. Ou melhor, do carro em destaque na história: o Porsche 910. Se na altura funcionava a gasolina, o presente é diferente.


Três irmãos austríacos, de apelido Kreisel, estão a trabalhar numa versão eléctrica deste modelo na sua garagem, a cerca de 200 quilómetros de Viena.


Não partem sozinhos para esta aventura: os irmãos Johann, Markus e Phillip estão a trabalhar com uma fabricante alemã de automóveis clássicos, a Evex, especializada em réplicas.


Até porque só foram produzidos 35 Porsche 910 originais. "Apesar disso – ou exactamente por isso – o valor de colecção dos veículos originais é enorme", conta Markus Kreisel numa publicação no site da empresa.

 

A carregar o vídeo ...


A expectativa agora é de vender este "supercarro eléctrico", como lhe chama Markus, por um milhão de euros. O nome combina duas tradições: Evex 910e.


O modelo reinventado terá uma autonomia de 350 quilómetros e irá dos zero aos 100 quilómetros por hora em apenas 2,5 segundos.
"Para acomodar o sistema de baterias bem como o motor na parte traseira, o quadro do veículo original foi ligeiramente modificado", justifica.

Foi ao volante do Porsche 910 que os pilotos alemães Rolf Stommelen e Jochen Neerpasch conquistaram o sexto lugar no World Sportscar Championship em 1967.


A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 10.04.2017

O Porsche guiado por Steve McQueen no filme Le Mans foi o 917 e não o 910.

pub
pub
pub
pub