Automóvel Porsche lucra 16 mil euros por carro

Porsche lucra 16 mil euros por carro

A marca do grupo Volkswagen está a conseguir lucrar mais 9% por carro do que em 2015. Mesmo com uma aproximação a um mercado dito mais “acessível”.
Porsche lucra 16 mil euros por carro
Negócios 20 de março de 2017 às 10:48

A Porsche registou um lucro operacional de 3,9 mil milhões de euros em 2016, um crescimento homólogo de 14%.

Nesse ano, a marca alemã integrada no grupo Volkswagen vendeu 238 mil carros. A agência Bloomberg fez as contas e chegou a uma conclusão.


Em média, a Porsche lucra quase 16.390 euros por carro, uma subida de 9% face ao ano anterior. A Bloomberg explica: os consumidores estão a pagar pela "reputação" da Porsche.


Isto mesmo com uma aproximação da marca a um mercado mais dito "acessível", com o Porsche Macan a pesar 40% das suas vendas. O preço arranca nos 44 mil euros, muito abaixo dos 133 mil euros pedidos pelo Porsche 911 GT3.


O valor que a Porsche lucra, em média, por carro é mais do que o triplo de registado pela BMW, por exemplo: cerca de cinco mil euros.


A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
asdf 20.03.2017

O governo Português lucra muito mais com cada automóvel que um tuga compra novo em ISV e ainda por cima o tuga fica toda a vida do carro a pagar uma renda ao estado (IUC).

pub
pub
pub
pub