Desporto Porto bate recorde com compra de Óliver Torres por 20 milhões

Porto bate recorde com compra de Óliver Torres por 20 milhões

A SAD do Futebol Clube do Porto exerceu a opção de compra, por 20 milhões de euros, dos direitos desportivos do jogador Óliver Torres ao Atlético de Madrid, informou esta quinta-feira à CMVM.
Porto bate recorde com compra de Óliver Torres por 20 milhões
Miguel Barreira
Negócios 09 de fevereiro de 2017 às 18:49
A SAD do Futebol Clube do Porto exerceu a opção de compra, por 20 milhões de euros, dos direitos desportivos do jogador Óliver Torres, emprestado pelo Atlético de Madrid, anunciou o clube em comunicado enviado esta quinta-feira, 9 de Fevereiro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). 

"Mais se informa que o contrato de trabalho com o jogador, para as épocas seguintes, será efectivado após término do contrato de empréstimo em vigor," refere o documento.

O director de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, tinha afirmado ontem que o clube teria de accionar a cláusula de opção do passe do futebolista espanhol. "No caso do Óliver Torres, é jogador do FC Porto porque há uma obrigação de compra. O FC Porto vai ter de accionar a cláusula", disse o responsável ao Porto Canal, citado pela Lusa.

 

Francisco J. Marques distinguiu este caso do de Diogo Jota, também emprestado pelo Atlético de Madrid, mas que "não há uma opção de compra". Na situação do antigo jogador do Paços de Ferreira, o clube portista "pode accionar ou não" a cláusula de opção.


Titular indiscutível da equipa de Nuno Espirito Santo, Óliver Torres irá assinar contrato com o Porto até final da temporada 2020/21.  

De acordo com o Record, Óliver passa a ser o jogador mais caro de sempre dos dragões, em 'igualdade' com Giannelli Imbula, que no início de 2015/16 custou também 20 milhões à SAD portista.

O valor do negócio fica a apenas 2 milhões de euros da contratação mais cara de sempre do futebol português, num negócio que também envolveu o Atlético de Madrid, quando o Benfica pagou 22 milhões de euros pelo mexicano Raúl Jiménez.



A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Mr.Tuga Há 2 semanas

As Xad`s de chuitaidoris de fuitibolis no seu melhor!

O espelho deste sitio atrasado, pobre e FALIDO, mas com mania de RICO!
A xad do FCPorco não tem onde cair morta! Esta tecnicamente FALIDA, mas gasta 20.000.000 no chutador....
TRISTES!

Anónimo Há 2 semanas

Bate recorde em k? Afinal está 2 milhões a baixo????

Anónimo Há 2 semanas

Ainda dizem que não há dinheiro!

Conselheiro de Trump Há 2 semanas

Fica a ideia q o f c porto esta a usar o modelo da gerigonca:quanto mais gasta,mais lhes sobra,a divida fica para quem atraz vier.Foi noticia ha dias q o estadio esta pago(ainda gostaria de saber como ele foi apagado)agora mais 20 milhoes por 1 jogador,esta a ficar como o mourinho,GRANDES DE ILUSOES

pub