Transportes Porto de Sines com o maior crescimento de sempre

Porto de Sines com o maior crescimento de sempre

Até Setembro passaram pelo porto de Sines quase 38 milhões de toneladas de mercadorias, o que corresponde a um crescimento em termos homólogos de 14%.
Porto de Sines com o maior crescimento de sempre
Bruno Simão
Negócios 16 de Novembro de 2016 às 17:00

O mês de Setembro encerrou o melhor trimestre de sempre no Porto de Sines, com uma movimentação total de 13,8 milhões de toneladas, anunciou a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APSA) em comunicado.

No total global dos primeiros nove meses deste ano passaram por Sines 37,9 milhões de toneladas de mercadorias, correspondendo a uma variação homóloga de 14%.

De acordo com a APSA, os resultados o terceiro trimestre devem-se essencialmente ao terminal de granéis líquidos e ao terminal de contentores, com índices de crescimento homólogo de 20% e 18% respevtivamente, no que diz respeito ao total de tonelagem movimentada.

Na carga geral, onde se inclui a carga contentorizada, o terminal de contentores, Terminal XXI, passou a representar 38% do total global do porto, ao registar um crescimento de 4% no que diz respeito à movimentação de TEU (unidade equivalente a um contentor). No conjunto dos nove meses foram movimentados 1.067.155 contentores.

A APSA sublinha ainda no comunicado o crescimento homólogo de 13% no número de navios em operação comercial.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
VJRS Há 3 semanas

Boa notícia, que vem ajudar a perceber o aumento verificado na economia no 3º trimestre.

Anónimo Há 3 semanas

Só más notícias para os lados de Massamá ...

TinyTino Há 3 semanas

Buhuhuuuu. O diabo!!! Aghhhh

pub
pub
pub
pub