Transportes Porto de Sines lança concurso de 88 milhões

Porto de Sines lança concurso de 88 milhões

A empreitada para ampliação do molhe leste do porto de Sines em 750 metros foi lançada esta sexta-feira a concurso e visa garantir a segurança e operacionalidade daquele porto.
Porto de Sines lança concurso de 88 milhões
Pedro Elias
Maria João Babo 04 de agosto de 2017 às 15:06

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino (na foto), autorizou esta quarta-feira a APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve a lançar o processo de concurso da empreitada de execução da terceira fase de ampliação do molhe Leste do Porto de Sines, com o valor base de 88 milhões de euros.

O concurso, lançado esta sexta-feira, tem por base a ampliação do molhe Leste em 750 metros, com o objectivo de "garantir condições adequadas de abrigo à agitação marítima, de proporcionar melhores condições de manobras de acesso e rotação dos navios de maiores dimensões, de incrementar a operacionalidade existente, cujas taxas de utilização têm vindo a crescer, e de não condicionar a expansão do porto", explica o Ministério.

O gabinete de Ana Paula Vitorino recorda ainda que a Estratégia para o Aumento da Competitividade Portuária, apresentada em Dezembro de 2016, deu prioridade máxima ao desenvolvimento do segmento de carga contentorizada no porto de Sines, que passou de uma movimentação de 20.000 TEU (unidade equivalente a um contentor) em 2004, para mais de 1,5 milhões de TEU em 2016.

O Ministério do Mar refere ainda que o aumento da capacidade de movimentação de contentores no porto de Sines será conseguida quer através da expansão do já existente Terminal XXI, quer através da construção de um novo terminal.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
JoséMartins Há 2 semanas

E, entretanto, a Srª Ana Paula Vitorino, lisboeta suburbana, que até chegou a ser eleita para a AR nas listas do PS Porto, com juras de amor à cidade e à Região, continua a "GARROTAR" o porto de Leixões.
É um crime de lesa Pátria que, mais tarde ou mais cedo, vai colocar as Regiões Norte e Centro na dependência dos Portos Galegos.

Pierre Ghost Há 2 semanas

...acho que nem ela sabe muito bem o que faz no des..governo do bosta !!
117.000 eur o metro de obra !!!
É sempre abrir !!!

pub
pub
pub
pub