Transportes Porto de Sines registou melhor ano de sempre em 2016

Porto de Sines registou melhor ano de sempre em 2016

O maior porto português atingiu um máximo histórico à boleia do crescimento nos granéis líquidos e contentores.
Porto de Sines registou melhor ano de sempre em 2016
Bruno Simão
André Cabrita-Mendes 25 de janeiro de 2017 às 08:00
O Porto de Sines registou o melhor ano de sempre em 2016 no total de toneladas movimentadas. O maior porto português cresceu 16,4% em 2016 face a 2015, registando mais de 51 milhões de toneladas movimentadas. 

O melhor ano de sempre de Sines no total de toneladas movimentadas foi atingido à boleia de máximos históricos nos granéis líquidos e contentores.

Os dados foram divulgados esta quarta-feira, 25 de Janeiro, pela Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS).
 

Todos os terminais do porto, que representa mais de metade do movimento de mercadorias, cresceram em 2016, com o terminal de contentores a registar a maior subida: mais 25% para um total de 20,6 milhões de toneladas.


Em relação à carga contentorizada, Sines atingiu os 1.513 milhões de TEU (unidade que equivale a um contentor com mais de seis metros).

Segue-se o terminal de granéis líquidos que registou um crescimento de 15,6% face a 2015, mais três milhões de toneladas movimentadas no período homólogo.

Já o movimento de navios cresceu 10,7% para 2.422 navios ao longo do ano de 2016.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub