Turismo & Lazer Porto ou Lisboa? CNN prefere a Invicta

Porto ou Lisboa? CNN prefere a Invicta

São oito os argumentos da norte-americana CNN para preferir o Porto a Lisboa. Não é que ambas não mereçam a visita mas o Norte tem o encanto de uma autenticidade por descobrir.
Porto ou Lisboa? CNN prefere a Invicta
Wilson Ledo 27 de julho de 2017 às 15:51

É uma autêntica guerra entre norte e sul aquela que a CNN promove no seu último artigo sobre Portugal. Afinal quem ganha: Lisboa ou Porto?


Se a capital se tem afirmado como destino da moda nos últimos anos, a estação norte-americana dá oito motivos para conhecer o Porto. E dá as dicas dos que vivem na cidade.


O artigo é assinado por um jornalista que, curiosamente, vive em Lisboa.


Eis então os motivos
1.Tripeiros ou Alfacinhas: Os habitantes da Invicta ganharam o seu nome do famoso prato de Tripas à Moda do Porto. É um dos fortes motivos para descobrir a gastronomia a norte.


2.Douro ou Tejo: A CNN diz que o Porto envolve o Douro num "abraço mais aconchegante". Depois, há que conhecer as pontes que o cruzam.


3.Ribeira ou Alfama: Mais colorida, com cores e azulejos. É assim que é descrito o bairro mais típico do Porto. Ganha vantagem a Alfama porque esta já está muito mudada pelo turismo, acabando por perder parte da sua autenticidade.


4.Praias: Se Lisboa tem uma longa costa, o Porto ganha por ter as praias mais perto. A Foz é o conselho da CNN.


5.Vida Nocturna: Se o Bairro Alto e o Cais do Sodré são já instituições da vida nocturna em Lisboa, o Porto concorre com diversidade e novidade. Praça dos Leões, Galerias de Paris ou Café Piolho são três das propostas a norte.


6.Porto ou Ginginha: Não é que não sejam as duas saborosas, mas o Porto ganha pelo seu reconhecimento dentro e fora de portas, mais "nobre".


7.Vistas: A sugestão no Porto vai para o miradouro de Nossa Senhora do Pilar, na outra margem do Douro, com uma vista privilegiada para a zona histórica da cidade. Em Lisboa também não faltam sugestões: Portas do Sol, Graça ou São Pedro de Alcântara.

8.Cafés históricos: Lisboa pode ter A Brasileira, a Confeitaria Nacional ou Versailles mas o Porto não lhe fica atrás. A CNN sugere visitas ao Café Guarany, ao Café Ceuta, ao Majestic ou ao McDonald’s na Avenida dos Aliados.

 




A sua opinião15
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
LISBOA É UMA PRINCESA, O PORTO UM PROVINCIANO Há 2 semanas

Após ter lido esta notícia e os argumentos q dão o Porto como cidade mais apelativa, desatei numa gargalhada, q não mais parava.
São tão fracos e tão ridículos invocados, q nem dá para os rebater.
O belo e largo Tejo, a luz incomparável de Lisboa, os deslumbrantes miradouros, a noite lisboeta ...

José Há 3 semanas

Infelizmente as grandes cidades mais parecem feiras. Nada agradável para quem lá vive ou trabalha.

Concordo Mr Tuga Há 3 semanas

É só merda estrangeira, sossego não há. Que se lixe o turismo quero sossego.

ufffff Há 3 semanas

Ótimo, aqui em Lisboa nem se consegue andar. Eles que sigam para a província e fiquem por lá.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub