Desporto Porto vende André Silva por 38 milhões de euros

Porto vende André Silva por 38 milhões de euros

O avançado internacional português rende 38 milhões de euros aos cofres da SAD liderada por Pinto da Costa.  
Porto vende André Silva por 38 milhões de euros
Simão Freitas/Cofina
Nuno Carregueiro 12 de junho de 2017 às 15:50

A SAD do Futebol Clube do Porto anunciou esta segunda-feira, 12 de Junho, que chegou a acordo com o AC Milan para vender os direitos desportivos do jogador André Silva por 38 milhões de euros.  

 

Em comunicado à CMVM, a SAD liderada por Pinto da Costa afirma que o "acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber poderá atingir os 40 milhões de euros.

 

Com este comunicado, o SAD do Porto confirma a notícia que tinha já sido avançada ao final do dia de ontem.

 

O avançado já efectuou testes médicos no clube de Milão, sendo que mesmo antes do negócio ter sido oficializado afirmou estar "muito contente" por ingressar num clube com a "grandeza" do AC Milan.

 

"Estou muito contente. É um sonho vir para um clube com esta grandeza e história, pelo qual passaram grandes jogadores", disse o internacional 'AA' luso, citado pela Lusa.

 

André Silva, de 21 anos, realizou na manhã de hoje testes médicos na cínica LA Madonnina, em Milão, e poderá ser brevemente anunciado como reforço do clube italiano, para as próximas cinco temporadas.

 

André Silva, que é o quarto reforço do clube de Milão para 2017/18, depois de Mateo Musacchio, Franck Kessie e Ricardo Rodríguez, tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Sexta transferência mais cara de um futebolista português

De acordo com a Lusa, o avançado André Silva protagonizou hoje a sexta transferência mais cara de um futebolista português. O jovem internacional 'AA', de 21 anos, passa a ser também o mais caro futebolista luso vendido pelos 'dragões', superando os 30 milhões que Chelsea e Real Madrid pagaram para levar os centrais Ricardo Carvalho e Pepe, respetivamente.

Para 2017/18, a transferência de André Silva passa para o segundo posto entre os jogadores lusos, 'perdendo' apenas para os 50 milhões (mais 20 milhões variáveis) que o Manchester City pagou ao Mónaco para contratar Bernardo Silva.

Em termos globais, o jogador formado no Benfica só perde para os 'Bola de Ouro' Cristiano Ronaldo e Luís Figo, contratados pelo Real Madrid ao Manchester United (94 milhões) e ao FC Barcelona (60 milhões), respetivamente.

No quarto posto, está Rui Costa, pelo qual o AC Milan pagou 42 milhões de euros à Fiorentina, e o quinto é de João Mário, que trocou o Sporting pelo Inter de Milão por 40 milhões, mais cinco variáveis.


A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
carlos Há 1 semana

Boa venda , BRAVO .Eu sou benfiquista mas sei que para fazer negocios o Porto e o Sr Pinto da Costa sao fortissimos. Pouco paleio , palavras para qué ....e muitissimos euros. Mais uma vez BRAVO , que isto sirva de exemplo ao Sr Vieira que neste aspecto tem que aprender ou entao anda a enganar nos.

pub
pub
pub
pub