Turismo & Lazer Portugal eleito pela primeira vez melhor destino europeu nos 'óscares' do Turismo

Portugal eleito pela primeira vez melhor destino europeu nos 'óscares' do Turismo

  Portugal ganhou, pela primeira vez, o prémio de melhor destino europeu dos World Travel Awards, os ‘óscares do Turismo’ numa cerimónia que decorreu hoje, em São Petersburgo, na Rússia.
Portugal eleito pela primeira vez melhor destino europeu nos 'óscares' do Turismo
Lusa 30 de setembro de 2017 às 22:16

Presente na cerimónia, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, comentou que receber esta distinção inédita "é uma honra e um grande orgulho" e mostra que "todo o país é um ativo incrível e motivo de visita".

 

Para a governante, o prémio é resultado do "empenho de todos em tornar Portugal um destino turístico de excelência, com uma diversidade de oferta única e que se estende por todo o território".

 

"Ser o país a ganhar este prémio é um claro indício de que estamos no bom caminho, aquele que mostra a diversidade que temos para oferecer, de norte a sul, do litoral ao interior", acrescentou.

 

Além de Portugal, estavam nomeados para o prémio Áustria, Reino Unido, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia.

 

Nesta cerimónia, Portugal foi o país que mais prémios recebeu, "30% do total", segundo informação da Secretaria de Estado. O país recolheu 37 ‘óscares’, mais 13 do que em 2016.

 

Estes reconhecimentos "trazem a responsabilidade acrescida de continuarmos, sempre, a qualificar os nossos destinos, a nossa oferta, os nossos recursos humanos e a inovar de forma a garantir que estamos à altura das exigências de uma procura cada vez mais sofisticada e exigente", acrescentou Ana Mendes Godinho.

 

Na cerimónia, o Turismo de Portugal, pela quarta vez consecutiva, foi eleito o melhor organismo europeu oficial de turismo.

 

Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, manifestou o "enorme orgulho" da distinção para um "organismo que tem apenas dez anos".

 

"Se o Turismo de Portugal goza, hoje, de uma notoriedade e reputação inigualáveis, é devido a todos quantos, diariamente, se esforçam para ultrapassar desafios e superar recordes, tendo em mente um objetivo comum: liderar o turismo do futuro", afirmou.

 

"Este é, sem dúvida, também um reconhecimento da nossa estratégia turística e dos bons resultados que, ano após ano, o sector tem vindo a alcançar. Não é por acaso que o exemplo português é já considerado um ‘case study’ [caso de estudo] internacional", concluiu Luís Araújo.

 

O porto de Lisboa foi também eleito "Melhor Porto de Cruzeiros da Europa", pela qualidade de serviços e pelas infraestruturas disponíveis para os turistas que visitam e fazem escala na cidade.

 

Os World Travel foram criados em 1993 e a seleção dos nomeados é realizada à escala mundial por milhares de profissionais do sector.

 




A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Um grande povo faz um grande país Há 3 semanas

Tenho muito orgulho no meu país. Pena que tenhamos políticos de determinado partido que não são dignos do país que temos. Mas a geringonça, unida que está, leva a melhor sobre tudo e todos. Hoje esse partido vai ser colocado em "su sítio"...Melhor dizendo...A um canto !!!

Há por aqui um sabujo do Costa Há 3 semanas

Que não viu a bancarrota PS de 2011, será que entrou em hibernação em 2007 e saiu da hibernação em 2015?
Aliás em 2 anos, construíram-se hotéis, restaurantes, cafés, alojamento local, vieram voos lowcost, fizeram-se empresas de tuc-tuc, guias turísticos
Costa é mágico, há fadas, elfos e pai Natal

Dorminhocos Há 3 semanas

...agora que Portugal está na moda é que se devia apostar em força na promoção externa do "made in Portugal", valorizando os nossos produtos e dando empurrão às exportações...o que é que o Governo e ICEP estão a fazer neste sentido?!...parece que há muita gente a dormir na forma!

Anónimo Há 3 semanas

Oh Pertinaz
Já nem sabes bem como comentar no teu estilo bota-abaixo. Já falta imaginação, não é??!!

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub