Turismo & Lazer Portugal foi o sexto país europeu mais requisitado na Airbnb no verão

Portugal foi o sexto país europeu mais requisitado na Airbnb no verão

Entre Junho e Agosto, foram registadas 1,1 milhões de reservas de alojamento em Portugal, uma subida de 59% face ao mesmo período do ano passado.
Portugal foi o sexto país europeu mais requisitado na Airbnb no verão
Rita Faria 20 de setembro de 2017 às 14:38

Portugal foi o sexto país da Europa que mais visitantes recebeu neste verão através da plataforma de alojamento Airbnb, segundo revelou a empresa esta quarta-feira, 20 de Setembro.

 

Entre Junho e Agosto, 1.113.000 pessoas reservaram alojamento em Portugal nesta plataforma, o que representa um crescimento de 59% face ao mesmo período do ano passado.

 

Também o número de portugueses que reservou alojamento na Airbnb durante o verão cresceu 73% para 173 mil, dos quais 39 mil foram viajantes em família.

 

Os destinos com maior crescimento entre os viajantes portugueses são localidades do próprio país, com especial destaque para a região norte e para o arquipélago dos Açores. O primeiro lugar é, porém, de Santarém, com uma subida de 609%.

 

No que respeita a destinos estrangeiros, Glasgow na Escócia destaca-se com um crescimento de 224%, face ao verão de 2016.

 

A nível global, a plataforma recebeu 45 milhões de hóspedes durante os três meses de verão, e teve a sua melhor noite, em termos de reservas, a 12 de Agosto, com 2,6 milhões de hóspedes.