Turismo & Lazer Portugal terá 41 novos congressos internacionais em 2017

Portugal terá 41 novos congressos internacionais em 2017

Os congressos respondem à estratégia do Governo num turismo descentralizado no território e no ano. Ana Mendes Godinho lembrou ainda a importância dos feriados para o turismo interno.
Portugal terá 41 novos congressos internacionais em 2017
Miguel Baltazar/Negócios
Wilson Ledo 08 de dezembro de 2016 às 18:36

Portugal já assegurou a realização de 41 novos congressos internacionais no próximo ano. A informação foi avançada esta quinta-feira, 8 de Dezembro, pela secretária de Estado do Turismo.

 

Ana Mendes Godinho falava no 42º congresso da Associação das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), a decorrer em Aveiro.

 

A responsável lembrou que o programa de captação de congressos internacionais  iniciado em Maio tem tido como " grande preocupação " que os eventos decorram fora dos destinos tradicionais e das ditas épocas altas.

 

No início do seu discurso, a responsável relembrou que esta quinta-feira se " celebra" um feriado reposto, com "impacto" notório na subida do turismo interno.

 

Ana Mendes Godinho definiu que este seu último ano de trabalho se pautou pela "construção" de uma estratégia que procura descentralizar a procura no território, ao longo do ano e reforçar o valor do turismo.

 

"Se acreditarmos que está tudo bem, perdemos a competitividade ", alertou a secretária de Estado do Turismo, pedindo que o sector saiba aproveitar novos fluxos de turistas e fidelizá-los.

 

Só até Outubro, Portugal já recebeu 491 prémios internacionais, o que compara com os 158 do ano anterior. Foram 12 mil as referências na imprensa internacional sobre destinos portugueses.

 

Ana Mendes Godinho apelou ainda o auditório para que promova Portugal junto da China, uma vez que arranca uma nova rota da companhia HNA em Junho do próximo ano.

O Negócios entrou em contacto com o Turismo de Portugal para tentar obter a lista dos eventos em questão. "Porque questões comerciais e uma vez que os próprios congressos ainda não tornaram pública o seu local de realização, não é possível de momento dar a conhecer a listagem", respondeu a instituição.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Vale mais tarde ....que nunca. 09.12.2016

"According to China Tourism Research Institute, China had 120 million outbound tourists in 2015 and they spent 104.5 billion US dollars,increases of 12% and 16.7% compared with 2014....".
This has created a tremendous market for foreign countries such as France, Italy, Germany ....etc etc.

Sinto-me orgulhoso 08.12.2016

Estou orgulhoso do meu Portugal Estamos a mostrar a fote fibra lusitana Temos que erradicar os cancros que ainda enxameiam em Portugal Nós podemos ser a Suiça do Sul da europa Temos tudo para o conseguir Melhor quase tudo A nível politico há partidos que terão de fazer uma limpeza quanto aos corrupt

Anónimo 08.12.2016

Ja aqui estao metidas as mesas redondas que o charlatao irrequieto vai redondar com a velharia governamentada(desa(conselho de estado)

pub