Turismo & Lazer Portugal vai ter 40 novos hotéis este ano

Portugal vai ter 40 novos hotéis este ano

A Associação de Hotelaria de Portugal prevê ainda 11 remodelações e reaberturas, segundo o DN/Dinheiro Vivo desta terça-feira, 17 de Janeiro. Metade dos novos hotéis é em Lisboa.
Portugal vai ter 40 novos hotéis este ano
reuters
Negócios 17 de janeiro de 2017 às 09:25

A Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) prevê que em 2017 haja 40 novos hotéis em Portugal, assim como 11 remodelações e reaberturas, segundo dados publicados pelo DN/Dinheiro Vivo.


O número é igual ao de 2015, sendo que no ano passado houve 26 aberturas. "O ano de 2017 é promissor. A expectativa é que seja ainda melhor do que 2016 ao nível dos indicadores da hotelaria. Temos vindo a assistir a uma recuperação do turismo nos últimos anos e isso gera confiança por parte dos investidores", salientou Cristina Siza Vieira, presidente executiva da associação, citada pelo jornal.


A AHP referiu ainda que as regiões do Porto e de Lisboa serão as mais dinâmicas e que só a capital representa 47% do total de novos hotéis. O Porto e Norte contam com, 27,5% das novas aberturas, sendo que só na cidade Invicta estarão seis dos novos empreendimentos.


Segundo os últimos dados do INE, Portugal terá ultrapassado os 51 milhões de dormidas acumuladas até Novembro, mais 4,4 milhões do que em 2015.  


A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Bom, mas temos que ir mais longe 17.01.2017

Deviam ser 400 em vez de 40.

Anónimo 17.01.2017

Se crescemos com turismo e hotéis é mau porque são ... hotéis!?
Se crescemos com industrias que poluem os rios é mau porque são ... industrias!?
Se crescemos com empresas que exportam serviços, tipo empresas de software é mau porque ... não exportamos bens!?
Afinal o que é bom Mr.Tuga??

Mr.Tuga 17.01.2017

Este sitio medíocre e atrasado está a virar um enorme HOTEL! Nada mais!

Até poderia mudar de nome: HotelGal.

pub
pub
pub
pub