Turismo & Lazer Portugal vai ter 80 novos hotéis nos próximos dois anos

Portugal vai ter 80 novos hotéis nos próximos dois anos

O ministro da Economia revelou no Parlamento que estão actualmente em construção 80 hotéis, cuja abertura vai ser gradual em 2018 e 2019.
Portugal vai ter 80 novos hotéis nos próximos dois anos
Inês Lourenço
André Cabrita-Mendes 13 de novembro de 2017 às 18:50
Portugal vai ganhar 80 novos hotéis nos próximos dois anos. A revelação foi feita pelo ministro da Economia, que considera que este é um sinal de que o turismo nacional vive um bom momento.

"Neste momento estão em construção cerca de 80 hotéis para abertura nos próximos dois anos", disse Manuel Caldeira Cabral esta segunda-feira, 13 de Novembro, no Parlamento.

Tal como o Negócios já tinha escrito, estão previstos só para o próximo ano um total de 44 aberturas, sendo 40% na região de Lisboa (18 hotéis previstos). O ritmo de inaugurações anual está assim em cerca de 40 unidades. Já em 2017 deverá registar o arranque de 37 hotéis.


O ministro também apontou que as linhas de financiamento para o sector lançadas pelo Governo permitiram a requalificação de 200 hotéis.

"Houve obras de requalificação e melhoramento, quer com base nestas linhas quer com base em fundos estruturais, em mais de 200 unidades hoteleiras, fazendo assim que se esteja a verificar um crescimento sustentado ao nível do investimento", afirmou.

O Governo pretende lançar no próximo ano uma linha de 50 milhões para captar para Portugal filmagens e grandes eventos, conforme o Negócios avançou em primeira mão a 9 de Novembro.

Sobre esta linha, Manuel Caldeira Cabral considera que esta linha vai ter uma "grande importância para o turismo e para a capacidade de promoção do país".

O objectivo é que ajude a atrair investimentos nestas áreas, pois "têm um enorme retorno". Esta linha vai servir para atrair grandes eventos, grandes congressos, ou filmes para mercados onde queremos promover o país. O retorno para a sociedade portuguesa é muito grande", garantiu.



pub