Automóvel Portugal vai ter sete postos de carga rápida da Tesla até ao final do ano

Portugal vai ter sete postos de carga rápida da Tesla até ao final do ano

A marca norte-americana de carros eléctricos já abriu dois destes postos em Portugal desde o início do ano.
Miguel Baltazar Miguel Baltazar Miguel Baltazar Miguel Baltazar Miguel Baltazar Miguel Baltazar Miguel Baltazar Miguel Baltazar Miguel Baltazar Miguel Baltazar
André Cabrita-Mendes 25 de janeiro de 2018 às 12:57

Portugal vai contar com um total de sete postos com carregadores rápidos da Tesla até ao final de 2018. 

A marca norte-americana de carros eléctricos inaugurou duas estações de super-carregadores desde o início do ano: Fátima e Montemor-o-Novo.

Mas até ao final do ano vai abrir mais cinco destas estações, cada uma com seis tomadas de carregamento, em todo o país: Braga, Faro, Guarda, Vila Real e A2 Sul entre Lisboa e o Algarve.

As duas estações já inauguradas ficam localizadas fora da auto-estrada, apesar de estarem próximas da A1, no caso do posto de Fátima, e da A6, no caso de Montemor-o-Novo.

Em relação aos cinco novos postos, a marca norte-americana está ainda a fechar as localizações, disse fonte oficial da empresa num encontro com jornalistas esta quinta-feira, 25 de Janeiro, em Montemor-o-Novo. 

 

A Tesla não adiantou se as novas localizações vão ficar localizadas em estações de serviço de auto-estradas ou fora, como nos dois postos já abertos.

Além dos postos de carga rápida, a empresa de Elon Musk disse que já conta com um total de 45 postos de carga normal em locais públicos em todo o país, como hotéis, parques de estacionamento e centros comerciais.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Ñ temos mais p/ onde ir. Qd pomos isso na cabeça ? Há 3 horas

Caros colegas comentadores, o futuro é, DEVE SER, o carro eléctrico.
Já tratámos demasiado mal o nosso planeta, O NOSSO ÚNICO LAR NO UNIVERSO.
Impõe-se, agora, que cada um de nós, a pouco e pouco, vá fazendo a opção da troca do seu carro tradicional por um eléctrico, SEM SEQUELAS PARA O AMBIENTE.

Ciifrão Há 5 horas

Vai haver mais postos de carregamento do que carros.

pub