Start-ups Portugal Ventures lança novo fundo de 10 milhões para continuar a investir em start-ups

Portugal Ventures lança novo fundo de 10 milhões para continuar a investir em start-ups

A sociedade pública de capital de risco lançou um novo fundo, com 10 milhões de euros, para investir em start-ups portuguesas tecnológicas. Nos últimos cinco anos, a Portugal Ventures já investiu mais de 260 milhões de euros.
Portugal Ventures lança novo fundo de 10 milhões para continuar a investir em start-ups
Paulo Duarte
Ana Laranjeiro 27 de outubro de 2017 às 11:17

A Portugal Ventures, sociedade pública de capital de risco, lançou o Fundo de Capital de Risco Portugal Global Ventures II, refere o comunicado enviado às redacções. Este fundo tem uma dotação de 10 milhões de euros, verba que vai ser usada para o "investimento em start-ups portuguesas de base tecnológica nas áreas de digital, hardware e ciências da vida".

 

"O lançamento deste Fundo permitirá à Portugal Ventures continuar a sua actividade de investimento em empresas com menos de 3 anos de actividade, ou seja, numa fase de elevado risco, mas também de elevado potencial de inovação e desenvolvimento de negócio. Nos últimos 5 anos, a Portugal Ventures investiu mais de 260 milhões de euros em 116 empresas" – o que incluiu capital de risco para start-ups e private equity, pode ler-se no documento.

 

A Portugal Ventures foi lançada em 2012 e resultou da fusão de três empresas de capital de risco e "private equity" do Estado (InovCapital, AICEP Capital e Turismo Capital).

 

O comunicado da Portugal Ventures explica ainda que o Fundo de Capital de Risco Portugal Global Ventures II "é financiado através do Fundo de Capital e Quase-Capital (FC&QC) da Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD) e de uma injecção de capital da Portugal Ventures". "Destaca-se o facto de este Fundo ser a primeira injecção de novo capital (new money) no perímetro da Portugal Ventures desde a sua criação em 2012", refere o comunicado.

 

No documento, Celso Guedes de Carvalho, CEO da Portugal Ventures, assinala que "este novo veículo de investimento permitirá continuar a investir em empreendedores que ambicionam solucionar problemas com modelos de negócio e tecnologias disruptivas". "A nossa ambição é trabalhar lado a lado com estes empreendedores, criando líderes de mercado globais."




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

Fds "A nossa ambição é trabalhar lado a lado com estes empreendedores, criando líderes de mercado globais."
e com isso rentabilizar o investimento, ou isso já é irrelevante sendo dinheiro dos contribuintes...

pub