Start-ups Portugal Ventures pode investir mais de meio milhão na BSIM2

Portugal Ventures pode investir mais de meio milhão na BSIM2

A sociedade pública de capital de risco investiu 150 mil euros na biotecnológica BSIM2, para que esta desenvolva produtos para a doença dos pezinhos. Investimento pode ascender no total a mais de meio milhão “mediante cumprimento dos objectivos estabelecidos”.
Portugal Ventures pode investir mais de meio milhão na BSIM2
Paulo Duarte
Ana Laranjeiro 13 de fevereiro de 2017 às 13:55

A Portugal Ventures, sociedade pública de capital de risco, investiu 150 mil euros na biotecnológica BSIM2. Contudo, e "mediante cumprimento dos objectivos estabelecidos" o investimento da capital de risco pública pode ascender a 550 mil euros, de acordo com o comunicado.


A BSIM2 é uma empresa que opera na área da bio-informática e na químico-informática com o objectivo de desenvolver medicamentos usados no "combate a doenças amilóides neuro-degenerativas".


Contudo, com o investimento da Portugal Ventures a empresa sediada no Biocant Park vai "desenvolver uma nova família de produtos contra a Paramiloidose, mais conhecida como a doença dos pezinhos".


"Esta doença requer frequentemente terapêuticas invasivas como o transplante de fígado, tendo sido até hoje desenvolvido apenas um medicamento, o qual não é eficaz no tratamento todas as manifestações clínicas da doença", refere o documento.


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub