Aviação Portugal passa a ter voos directos para a China

Portugal passa a ter voos directos para a China

Os chineses da HNA - accionista da Azul, que é controlada por um dos donos da TAP, David Neeleman - vão passar a ligar os dois países a partir de Junho de 2017 com três a quatro frequências por semana, anunciou o Turismo de Portugal.
Portugal passa a ter voos directos para a China
Lusa 11 de outubro de 2016 às 17:44
A ligação aérea directa da China a Portugal arranca em Junho de 2017, com três a quatro frequências por semana, de acordo com protocolo assinado entre o Turismo de Portugal e o grupo HNA (Beijing Capital Airline).

Em comunicado, o Turismo de Portugal informa que a ligação prevê que os voos da China para Portugal tenham uma frequência de três a quatro vezes por semana, com início das operações previsto para Junho de 2017.

A HNA, accionista da companhia aérea Azul, controlada pelo empresário David Neeleman - um dos donos da TAP -, obteve autorização para lançar uma rota para Portugal no início de Junho deste ano.

O desenvolvimento da negociação da ligação directa China - Portugal, é uma parceria entre três entidades portuguesas - o Turismo de Portugal, a ANA Aeroportos e a Associação Turismo de Lisboa (ATL), informa o organismo.

O Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, considerou que "a assinatura do protocolo reforça o compromisso de ambos os países em avançar na cooperação para o crescimento dos fluxos turísticos da China para Portugal".

"Esta ligação directa é estratégica para o desenvolvimento do sector do Turismo em Portugal, uma vez que garante a competitividade aérea do destino, junto deste que é um dos principais mercados emissores mundial de turistas".

De acordo com o Turismo de Portugal, até Julho de 2016, e face ao mesmo período de 2015, o número de turistas chineses que visitaram Portugal cresceu 21,6%, tendo passado de 87.045 em 2015 para quase 106.000 em 2016.

A sua opinião20
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 11.10.2016


PENSIONISTAS DA FP ROUBAM OS TRABALHADORES DO PRIVADO.

Os descontos efetuados pela FP só permitem pagar metade do valor das pensões.

O resto vem dos impostos pagos por todos os portugueses (ou seja, NÃO é propriedade do pensionista)!

É ROUBADO pelo pensionista.

comentários mais recentes
Pros xpertos do Restelo..... 09.12.2016

"According to China Tourism Research Institute, China had 120 million outbound tourists in 2015 and they spent 104.5 billion US dollars,increases of 12% and 16.7% compared with 2014. The main driving forces for the increases included personal income rise, favorable policies.."

Eduardo Cesar Oliveira Dacosta 12.10.2016

Futre foi um visionário!... Charters!

Manuel Faria 12.10.2016

Marcelo foi muito claro "esta parceria vai pagar se bem caro" É mais uma tipo Socrática!

Manuel Faria 12.10.2016

Afinal o Futre tinha razão! Charters! Paletes!

ver mais comentários
pub