Aviação Portugal passa a ter voos directos para a China

Portugal passa a ter voos directos para a China

Os chineses da HNA - accionista da Azul, que é controlada por um dos donos da TAP, David Neeleman - vão passar a ligar os dois países a partir de Junho de 2017 com três a quatro frequências por semana, anunciou o Turismo de Portugal.
Portugal passa a ter voos directos para a China
Lusa 11 de Outubro de 2016 às 17:44
A ligação aérea directa da China a Portugal arranca em Junho de 2017, com três a quatro frequências por semana, de acordo com protocolo assinado entre o Turismo de Portugal e o grupo HNA (Beijing Capital Airline).

Em comunicado, o Turismo de Portugal informa que a ligação prevê que os voos da China para Portugal tenham uma frequência de três a quatro vezes por semana, com início das operações previsto para Junho de 2017.

A HNA, accionista da companhia aérea Azul, controlada pelo empresário David Neeleman - um dos donos da TAP -, obteve autorização para lançar uma rota para Portugal no início de Junho deste ano.

O desenvolvimento da negociação da ligação directa China - Portugal, é uma parceria entre três entidades portuguesas - o Turismo de Portugal, a ANA Aeroportos e a Associação Turismo de Lisboa (ATL), informa o organismo.

O Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, considerou que "a assinatura do protocolo reforça o compromisso de ambos os países em avançar na cooperação para o crescimento dos fluxos turísticos da China para Portugal".

"Esta ligação directa é estratégica para o desenvolvimento do sector do Turismo em Portugal, uma vez que garante a competitividade aérea do destino, junto deste que é um dos principais mercados emissores mundial de turistas".

De acordo com o Turismo de Portugal, até Julho de 2016, e face ao mesmo período de 2015, o número de turistas chineses que visitaram Portugal cresceu 21,6%, tendo passado de 87.045 em 2015 para quase 106.000 em 2016.



A sua opinião19
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 3 semanas


PENSIONISTAS DA FP ROUBAM OS TRABALHADORES DO PRIVADO.

Os descontos efetuados pela FP só permitem pagar metade do valor das pensões.

O resto vem dos impostos pagos por todos os portugueses (ou seja, NÃO é propriedade do pensionista)!

É ROUBADO pelo pensionista.

comentários mais recentes
Eduardo Cesar Oliveira Dacosta Há 3 semanas

Futre foi um visionário!... Charters!

Manuel Faria Há 3 semanas

Marcelo foi muito claro "esta parceria vai pagar se bem caro" É mais uma tipo Socrática!

Manuel Faria Há 3 semanas

Afinal o Futre tinha razão! Charters! Paletes!

José Oliveira Teixeira Há 3 semanas

Levem o coelho .

ver mais comentários
pub