Empresas Portugal Telecom reforça quota de mercado na banda larga

Portugal Telecom reforça quota de mercado na banda larga

A operadora liderada por Zeinal Bava controla mais de metade dos acessos de banda larga à Internet, segundo as estatísticas da Anacom para o primeiro trimestre.
Hugo Paula 28 de Maio de 2012 às 17:45
O grupo Portugal Telecom teve uma quota de mercado na banda larga para 50,1% nos primeiros três meses do ano, segundo a Informação Estatística do Serviço de Acesso à Internet da Anacom. A operadora reforçou assim a sua quota de mercado face aos 49,4% do último trimestre do ano passado e de 47,2% no período homólogo.

A Zon Multimédia tem uma quota de mercado de 32,8% que permanece inalterada face ao período homólogo. Já nos últimos três meses de 2011 a quota de mercado da operadora liderada por Rodrigo Costa foi de 33%.

A distância entre a segunda operadora e a terceria é ainda maior, com a Cabovisão a controlar 7,1% do mercado de acesso de banda larga e a ver a sua quota de mercado decrescer nos últimos quatro trimestres. Nos primeiros três meses de 2011, a operadora tinha uma quota de mercado de 7,7%.

A Optimus também tem vindo a perder quota de mercado na banda larga, com 5,1%, enquanto a quota da Vodafone permanece inalterada face ao período anterior e ao homólogo nos 4,2%.

A banda larga representa 98,9% dos acessos de clientes Internet em local fixo, refere a Anacom, que revela que há 2,25 milhões de clientes deste serviço. O crescimento do número de clientes foi de 3% face ao último trimestre de 2011 e, em termos homólogos, o crescimento foi de 6,8%.



A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Mário 28.05.2012

Eu já a varias anos que uso a Optimus e até hoje não tenho nada a apontar.
Não estou a fazer contas de mudar porque equipa que ganha não se mexe e depois de ser enganado já a alguns anos pela banda larga da TMN vão ter que me dar muito para me apanharem com cliente,de banda larga ou fina.

Censura 28.05.2012

Então é por isso que tem estado sempre em queda, até para lá do desconto dos dividendos!....aumento na quota do mercado...descida na cotação! Acho que a doutrina tem que ser toda revista!

serpim1 28.05.2012

3% no minimo rs...
Que nada amigo, já atingiu o fundinho, 3.70 menos os 0.42 de dividendo dá os 3.28 de hoje, a partir de agora é upa upa, sempre a subir ou não !!!!! ;-)

1ab 28.05.2012

Amanhã cai mais 3% em bolsa!

pub