Portugal Telecom reforça quota de mercado na banda larga
28 Maio 2012, 17:45 por Hugo Paula | hugopaula@negocios.pt
4
Enviar por email
Reportar erro
0
A operadora liderada por Zeinal Bava controla mais de metade dos acessos de banda larga à Internet, segundo as estatísticas da Anacom para o primeiro trimestre.
O grupo Portugal Telecom teve uma quota de mercado na banda larga para 50,1% nos primeiros três meses do ano, segundo a Informação Estatística do Serviço de Acesso à Internet da Anacom. A operadora reforçou assim a sua quota de mercado face aos 49,4% do último trimestre do ano passado e de 47,2% no período homólogo.

A Zon Multimédia tem uma quota de mercado de 32,8% que permanece inalterada face ao período homólogo. Já nos últimos três meses de 2011 a quota de mercado da operadora liderada por Rodrigo Costa foi de 33%.

A distância entre a segunda operadora e a terceria é ainda maior, com a Cabovisão a controlar 7,1% do mercado de acesso de banda larga e a ver a sua quota de mercado decrescer nos últimos quatro trimestres. Nos primeiros três meses de 2011, a operadora tinha uma quota de mercado de 7,7%.

A Optimus também tem vindo a perder quota de mercado na banda larga, com 5,1%, enquanto a quota da Vodafone permanece inalterada face ao período anterior e ao homólogo nos 4,2%.

A banda larga representa 98,9% dos acessos de clientes Internet em local fixo, refere a Anacom, que revela que há 2,25 milhões de clientes deste serviço. O crescimento do número de clientes foi de 3% face ao último trimestre de 2011 e, em termos homólogos, o crescimento foi de 6,8%.
4
Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags: