Automóvel Portugueses já podem encomendar o Model 3 da Tesla

Portugueses já podem encomendar o Model 3 da Tesla

A marca de carros eléctricos entrega as 30 primeiras unidades esta semana. A produção arrancou recentemente e a companhia norte-americana espera fechar o ano com 20 mil unidades produzidas.
Portugueses já podem encomendar o Model 3 da Tesla
DR
André Cabrita-Mendes 25 de julho de 2017 às 12:22
A Tesla vai entregar esta semana as 30 primeiras unidades do Model 3 aos seus respectivos proprietários. O evento arranca às 21:00 de sexta-feira, 28 de Julho, menos oito horas que em Lisboa, na fábrica de Fremont na Califórnia, avança o site Teslarati.

E os interessados no Model 3 em Portugal já podem fazer a reserva deste modelo através do site da marca, com cada reserva a custar mil euros, com o limite de duas reservas por pessoa.

O Model 3 será o Tesla mais barato, com um preço base de 35 mil dólares, cerca de 30 mil euros. O automóvel tem uma autonomia de 345 quilómetros por carregamento e atinge os 100 quilómetros por hora em menos de seis segundos.

O modelo eléctrico começou a ser produzido recentemente e o primeiro Model 3 produzido em série foi concluído no início de Julho, duas semanas antes do previsto. Até Agosto deverão ser produzidas 100 unidades, número que deverá subir para as 1.500 unidades até Setembro. A marca fundada e liderada por Elon Musk espera depois atingir os 20 mil veículos produzidos até Dezembro.

Este evento vai ser semelhante ao realizado pela marca norte-americana para o Model X, quando seis proprietários receberam os seus SUV eléctricos em Setembro de 2015. 

Com um modelo mais acessível a mais pessoas, a Tesla espera aumentar a sua produção de forma relevante: 500 mil automóveis produzidos em 2018 e um milhão em 2020.

Recorde-se que a Tesla já anunciou que pretende abrir uma loja e um centro de serviços em Lisboa na segunda metade deste ano. Mas desde o início do ano que os clientes portugueses já podem encomendar o Model S e o Model X através do site da marca.



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Carlos Pinto 26.07.2017

No título diz encomendar e no desenvolvimento diz reserva. Não é a mesma coisa e o termo correto é reserva. A Tesla não pretende fechar o ano com 20000 unidades produzidas mas sim produzindo 20000 unidades em dezembro.

pertinaz 25.07.2017

ISSO QUERIA O MUSK... RECEBER DINHEIRO ADIANTADO É COM ELE...!!!

pub
pub
pub
pub