Petróleo Preço da gasolina sobe para máximos de 2015

Preço da gasolina sobe para máximos de 2015

Os preços dos combustíveis vão voltar a subir na próxima semana, com a gasolina a superar os 1,5 euros pela primeira vez em mais de dois anos. Já o gasóleo deverá subir para máximos de Janeiro.
Preço da gasolina sobe para máximos de 2015
Sara Antunes 10 de novembro de 2017 às 12:47

Os preços dos combustíveis deverão voltar a aumentar a partir de segunda-feira, 13 de Novembro. E as subidas são significativas, em especial na gasolina. Em causa está a subida dos preços das matérias-primas no mercado internacional, bem como a queda do euro, que acentua o aumento dos preços para os europeus, já que as matérias-primas negoceiam em dólares.

 

Assim, o preço da gasolina simples 95 octanas poderá aumentar entre 2,5 e 3 cêntimos por litro, o que coloca o preço médio um pouco acima de 1,50 euros, o que já não acontecia desde Agosto de 2015.

 

Já o litro do gasóleo simples deverá aumentar 1,5 cêntimos para um preço médio de 1,281 euros, com base no preço médio praticado esta semana, segundo os dados da Direcção Geral de Energia (DGE). A confirmar-se este será o preço mais elevado do gasóleo desde Janeiro.

 

A evolução dos preços dos combustíveis é calculada pelo Negócios, tendo por base a evolução das matérias-primas e do euro. Fonte do sector confirmou que a subida dos combustíveis rondará estes valores, sendo que os preços e a dimensão da actualização dos mesmos depende de cada posto de abastecimento e da zona onde se encontra.

(Correcção: Onde se lia "e as descidas são significativas" deve ler-se "e as subidas são significativas")