Petróleo Preço da gasolina sobe para máximos de 2015

Preço da gasolina sobe para máximos de 2015

Os preços dos combustíveis vão voltar a subir na próxima semana, com a gasolina a superar os 1,5 euros pela primeira vez em mais de dois anos. Já o gasóleo deverá subir para máximos de Janeiro.
Preço da gasolina sobe para máximos de 2015
Sara Antunes 10 de novembro de 2017 às 12:47

Os preços dos combustíveis deverão voltar a aumentar a partir de segunda-feira, 13 de Novembro. E as subidas são significativas, em especial na gasolina. Em causa está a subida dos preços das matérias-primas no mercado internacional, bem como a queda do euro, que acentua o aumento dos preços para os europeus, já que as matérias-primas negoceiam em dólares.

 

Assim, o preço da gasolina simples 95 octanas poderá aumentar entre 2,5 e 3 cêntimos por litro, o que coloca o preço médio um pouco acima de 1,50 euros, o que já não acontecia desde Agosto de 2015.

 

Já o litro do gasóleo simples deverá aumentar 1,5 cêntimos para um preço médio de 1,281 euros, com base no preço médio praticado esta semana, segundo os dados da Direcção Geral de Energia (DGE). A confirmar-se este será o preço mais elevado do gasóleo desde Janeiro.

 

A evolução dos preços dos combustíveis é calculada pelo Negócios, tendo por base a evolução das matérias-primas e do euro. Fonte do sector confirmou que a subida dos combustíveis rondará estes valores, sendo que os preços e a dimensão da actualização dos mesmos depende de cada posto de abastecimento e da zona onde se encontra.

(Correcção: Onde se lia "e as descidas são significativas" deve ler-se "e as subidas são significativas")




A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 3 dias

De cada vez que aumenta é uma machadada em tudo o que é ordenado e crescimento economico com combustiveis caros é uma miragem.

comentários mais recentes
Anónimo Há 2 dias

Ainda se lembram da promessa de que baixariam o imposto quando o preço dos combustiveis subissem? Pois é. Eis a justiça social da esquerda demagoga e bancarroteira, aumentar a carga fiscal a quem tem ordenado minimo que tem que usar viatura para trabalhar para repor rendimentos a reformados e FPs de luxo (ordenado superior a 1.500 euros).

General Ciresp Há 2 dias

Dizia-me um amigo que dormia com duas ALMOFADAS,disse eu,foda-se tens duas cabecas?Nao,uma e para a minha cabeca e outra para os meus pes,eles adormecem-me muito durante o dia e eu quero que eles dormam de noite aquando a mim.Ja nao es o primeiro,a gerigonca tambem tem 2:a GASOLINA,e a CASALINHO.

Gualberto Há 2 dias

Interessante. Como uma notícia de há uma semana...

Anónimo Há 3 dias

De cada vez que aumenta é uma machadada em tudo o que é ordenado e crescimento economico com combustiveis caros é uma miragem.

ver mais comentários