Imobiliário Preço das casas regista em Setembro o aumento mais elevado em 15 anos  

Preço das casas regista em Setembro o aumento mais elevado em 15 anos  

O preço de venda de casas em Portugal registou em Setembro de 2016 o maior aumento homólogo desde 2001, ao crescer 7,5%, segundo o índice hoje divulgado pela consultora Confidencial Imobiliário (Ci).
Preço das casas regista em Setembro o aumento mais elevado em 15 anos  
Bruno Simão/Negócios
Lusa 11 de janeiro de 2017 às 13:19

Resultante do Sistema de Informação Residencial, que inclui os dados de quase todas as maiores redes de mediação imobiliária, o índice mostrou que o ritmo de recuperação acelerou a retoma iniciada em meados de 2013.

 

Os preços tiveram o ponto mais baixo do mercado em 2013, aumentando a partir de meados desse ano, em acumulado, 11,1%.

 

Para ser encontrada uma valorização semelhante, de 7,5%, tem que se recuar 15 anos, segundo a Ci, notando que este crescimento "triplica a variação homóloga de 2,1% registada um ano antes (Setembro de 2015)". No terceiro trimestre de 2016, o crescimento face ao trimestre anterior foi de 2,4%.

 

As valorizações reptem-se, assim, há cinco semestres consecutivos, uma situação inédita desde o início da crise, em finais de 2008.

 

No Portuguese Housing Market Survey, em Novembro, os agentes inquiridos apontavam para uma subida média anual nos preços de 4% nos próximos cinco anos.

 




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

quem quiser comprar veha ter cmg. tenho aqui umas batatas prontas pa ficar a escaldar do nada.

Anónimo Há 1 semana

Antes desta subida o FMI já tinha lançado vários alertas sobre os preços das casas em Portugal. Os agentes imobiliários que não, que não, que o rei não vai nu.

Anónimo Há 1 semana

ahahah, que grande estoiro que vai levar!

pub