Energia Preço dos combustíveis deverá descer na próxima semana

Preço dos combustíveis deverá descer na próxima semana

A queda do valor das matérias-primas no mercado internacional deverá ditar uma descida dos preços dos combustíveis para os consumidores a partir de segunda-feira.
Preço dos combustíveis deverá descer na próxima semana
Sara Antunes 18 de agosto de 2017 às 15:00

Os preços dos derivados de petróleo desceram esta semana, evolução que vai permitir que o preço do gasóleo diminua nos postos de abastecimento na próxima semana.

A descida dos combustíveis só não será maior dada a queda do euro face ao dólar.


Assim, o valor por litro de gasóleo simples deverá descer 1 cêntimo, de acordo com os cálculos do Negócios, feitos com base na evolução das matérias-primas e do euro no mercado internacional. Fonte oficial do sector confirmou ao Negócios a dimensão da descida.

 

Se esta redução se materializar, tendo por base os preços médios dos combustíveis praticados em Portugal, o preço do litro do gasóleo deverá diminuir para 1,206 euros. 

 

Já no caso da gasolina, a descida deverá rondar os 0,5 cêntimos, o que, se se confirmar, colocará o preço médio praticado em Portugal da gasolina simples 95 octanas nos 1,433 euros.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 6 dias

O sobe e desce semanal, nada de novo, importa saber como poupar nos consumos;
http://empregodinheiro.com/2013/03/poupar-combustivel.html

pub