Indústria Preços na produção industrial aumentaram 3% em Janeiro

Preços na produção industrial aumentaram 3% em Janeiro

A subida do índice que mede os preços na produção industrial foi impulsionada apenas pela energia, sector que registou um crescimento homólogo de quase 16%.
Preços na produção industrial aumentaram 3% em Janeiro
Paulo Duarte
Rita Faria 17 de fevereiro de 2017 às 11:43

Os preços na produção industrial em Portugal subiram 3% em Janeiro, face ao mesmo mês do ano passado, revela o Instituto Nacional de Estatística (INE) esta sexta-feira, 17 de Fevereiro.

Esta subida dos preços foi impulsionada pela energia, que registou um aumento homólogo de 15,9%. Excluindo este agrupamento, o índice de preços na produção industrial teve uma variação nula, depois da descida de 0,1% registada em Dezembro.

Em termos mensais, este indicador subiu 1,4% em Janeiro, no quinto mês consecutivo de aumentos.

Também aqui o agrupamento de energia, com uma taxa de variação de 6,6%, registou o aumento em cadeia mais expressivo, assim como o contributo mais relevante para a variação mensal do índice total. 


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub