Indústria Preços na produção industrial sobem 4% em Março

Preços na produção industrial sobem 4% em Março

O índice de preços na produção industrial subiu 4% no terceiro mês de 2017, impulsionado sobretudo pelo comportamento do sector da energia.
Preços na produção industrial sobem 4% em Março
Paulo Duarte/Negócios
Negócios 19 de abril de 2017 às 11:32

Os preços na produção industrial aumentaram em Março. De acordo com os dados divulgados esta quarta-feira, 19 de Abril, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o índice de preços na produção industrial teve uma taxa de variação homóloga de 4%, ou seja, menos 0,1 pontos percentuais que em Fevereiro.

"Excluindo o agrupamento de energia, o índice passou de uma variação de 0,9% em Fevereiro para 1,5% em Março", refere o documento.

O gabinete de estatística acrescenta que o comportamento do sector energético foi assim "determinante para a variação do índice total, em resultado de um crescimento homólogo de 15,2% (18,6% no mês anterior)". "Excluindo este agrupamento, os preços na produção industrial aumentaram 1,5% (aumento de 0,9% em Fevereiro)".


A variação mensal do índice fixou-se em -0,3%.


No primeiro trimestre a variação homóloga do índice de preços na produção industrial teve uma variação homóloga de 3,9%.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub