Transportes Presidente da Carris quer mais jovens com desconto nos passes

Presidente da Carris quer mais jovens com desconto nos passes

O presidente da Carris quer alargar as vantagens tarifárias aos jovens entre os 14 e os 18 anos, a única franja que actualmente não está abrangida por qualquer tipo de desconto.
A carregar o vídeo ...
Maria João Babo Rosário Lira 12 de novembro de 2017 às 12:00

Tiago Farias considera uma "grande lacuna" que os jovens entre os 14 e os 18 anos não estejam abrangidos na política de descontos definida para os passes de outras faixas etárias.

 

Em entrevista ao Negócios e Antena 1, o presidente da Carris salienta que se tratam de "mais de 50 mil estudantes, que hoje em dia não tem nenhum incentivo adicional" para andar de transportes públicos.

"A missão da Carris, e dos transportes públicos, é garantir que as pessoas se deslocam de forma que seja eficiente em termos financeiros e que também contribuam para a sustentabilidade da cidade", afirma o responsável, considerando que "se não o fizermos em todos os escalões podemos estar a falhar na missão como um todo".


De acordo com a política tarifária definida pela Câmara de Lisboa, que em Fevereiro passou a deter a Carris, os passes de crianças até aos 12 anos passaram a ser gratuitos, tendo ainda atribuído descontos a maiores de 65 anos. Já o Governo determinou que estudantes universitários até aos 23 anos paguem menos 25% pelos passes.




Saber mais e Alertas
pub