Aviação Presidente da República condecora Fernando Pinto

Presidente da República condecora Fernando Pinto

Marcelo Rebelo de Sousa distinguiu esta terça-feira o gestor da TAP com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Empresarial, um dia antes de abandonar a liderança executiva da companhia aérea onde chegou em 2000.
Presidente da República condecora Fernando Pinto
Presidência da República Portuguesa
Negócios 30 de janeiro de 2018 às 12:26

O Presidente da República condecorou esta terça-feira Fernando Pinto com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Empresarial - Classe do Mérito Industrial, "no momento em que está prestes a concluir, com notável sucesso, a sua longa missão à frente da TAP".

Numa nota divulgada no site da Presidência da República é referido ainda que a condecoração visa reconhecer "a sua competência e eficácia na condução dos destinos daquela importante empresa".

Esta quarta-feira, 31 de Janeiro, dia da assembleia geral extraordinária da companhia aérea, Fernando Pinto deixa a presidência da comissão executiva da TAP, sendo substituído por Antonoaldo Neves, que já integrava aquele órgão desde Julho de 2017.

O gestor deixa assim a liderança executiva ao fim de 17 anos, mas vai continuar durante mais dois como assessor da companhia.

"A TAP é hoje três vezes maior do que quando eu aqui cheguei e cresceu muito também nestes dois anos de privatização. É hoje também uma das maiores empregadoras do País. Saio com a certeza de que a empresa está numa rota de crescimento. O nosso caminho é crescer", afirmou Fernando Pinto, numa carta enviada aos trabalhadores da TAP no passado dia 11 de Janeiro.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Mr.Tuga 30.01.2018

Faz todo sentido!

Ou não tivesse o rapazola crânio Xeo gerido tao bem a TAPi, sempre com resultados excepcionais!!!
Uma empresa SOLIDA e ROBUSTA!

E, de forma desinteressada e altruísta, a receber côdeas! Pouco mais que o salario mínimo nacional....

Ciifrão 30.01.2018

Deve se a medalha do Bava ou Granadeiro, que suponho eles devolveram por indevidamente entregues.

pub