Banca & Finanças Presidente da Fosun elogia "transição política estável" em Portugal

Presidente da Fosun elogia "transição política estável" em Portugal

O presidente do grupo chinês Fosun, que detém a Fidelidade e a Luz Saúde, elogiou hoje a "transição política estável" em Portugal, assinalando que o país continua a ser um destino "aberto e recetivo" ao investimento estrangeiro.
Presidente da Fosun elogia "transição política estável" em Portugal
Reuters
Lusa 09 de outubro de 2016 às 11:19

"Portugal fez uma transição política estável e o novo Governo assegurou o bom ambiente para os investidores", observou Guo Guangchang, no início de uma conferência com empresários chineses, em Pequim, que contou com a presença do primeiro-ministro, António Costa.

 

"Estas são qualidades que reforçam a nossa confiança em Portugal", acrescentou Guo, líder de um dos maiores grupos privados da China, com interesses nos sectores do turismo, saúde, farmácia, imobiliário e aço.

 

O empresário, considerado o 11.º homem mais rico da China pela revista norte-americana Forbes, referiu ainda o investimento chinês em Portugal, que estimou ter ultrapassado já os 10 mil milhões de euros.

 

"Portugal é o quarto maior destino do investimento chinês na Europa, ultrapassado apenas por Reino Unido, Alemanha e França", disse.

 

O grupo Fosun detém em Portugal a seguradora Fidelidade e a Espírito Santo Saúde, reconvertida em Luz Saúde, e uma participação de 5,3% na REN - Redes Energéticas Nacionais.

Em Julho passado, o grupo avançou com uma proposta por 16,7% do banco Millennium bcp, através de um aumento de capital exclusivo.

 

No ano passado foi também um dos candidatos à compra do Novo Banco, até as negociações terem sido suspensas pelo Banco de Portugal.

 

António Costa iniciou no sábado uma visita oficial à China que, além de Pequim, o levará também a Xangai, Macau e Shenzhen.




A sua opinião14
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Paula Silva Há 2 semanas

Tanta guerra contra o enriquecimento ilícito, contra o dinheiro advindo de actividades relacionadas com exploração de menores e outras piores ainda e é, supostamente, esse dinheiro que compra Portugal. Tanta guerra durante séculos pelos direitos dos trabalhadores e é um dinheiro que vem da falta de quaisquer direitos que compra Portugal. Num país que se diz cristão já ninguém se lembra de quantas meninas chinesas tiveram que ser mortas para que a China tivesse só homens? Agora até proíbem as chinesas de casar com estrangeiros porque há falta de mulheres e é o dinheiro desta escória que anda a comprar a saúde, os seguros, as telecomunicações, os bancos e tantas outras áreas estratégicas em Portugal! E perguntamos nós aonde mora o patriotismo, a honra, a liberdade das pessoas, os direitos das pessoas, a democracia, sim porque a China é uma ditadura comunista, e todas as tretas que durante anos afundaram as empresas e a economia em Portugal. Sim! Onde estão agora? Nada como bater no fundo para aceitar, ou mesmo mendigar, a ajuda de agiotas e vender, muito barato, Portugal às postas! Assim como assim já somos "vizinhos" por parte do Zé dos chineses e logo logo seremos também escravos desse "capital salvador da pátria' pois a estes não se fica a dever nem um chavo porque dá direito a cortar o cabelo à navalha afiada!

Carlos Pinto Há 2 semanas

É natural vindo dos comunistas chineses...

Edmundo Rainho Há 2 semanas

País em saldo

Pedro Alves Há 2 semanas

Para a China lavar dinheiro de forma legal...????????

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub