Empresas Primeiro cruzeiro a encerrar e a zarpar de Leixões marcado para a Páscoa de 2018

Primeiro cruzeiro a encerrar e a zarpar de Leixões marcado para a Páscoa de 2018

O terminal de cruzeiros de Leixões foi finalmente escolhido por uma companhia de cruzeiros para encerrar e arrancar uma viagem – o navio italiano MSC Magnífica chega ao porto português a 25 de Março do próximo ano, partindo directamente daqui para o Norte da Europa.
Primeiro cruzeiro a encerrar e a zarpar de Leixões marcado para a Páscoa de 2018
Novo terminal de cruzeiros de Leixões, inaugurado em Julho de 2015, custou cerca de 50 milhões de euros.
Paulo Duarte/Negócios
Rui Neves 13 de março de 2017 às 10:50

Ainda falta um ano para acontecer, mas já é motivo de celebração. Pela primeira vez na história do porto de Leixões, o terminal de cruzeiros desta infra-estrutura-portuária foi escolhido por um operador para encerrar e arrancar uma viagem.

O primeiro cruzeiro da MSC com saída do novo e premiado Terminal de Cruzeiros de Leixões tem inauguração marcada para a Páscoa de 2018, anunciou esta segunda-feira, 13 de Março, a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

A MSC é assim a primeira a potenciar uma chegada e uma partida naquele que é considerado o Melhor Edifício do Ano 2017, pela ArchDaily.

"Este é o primeiro embarque de um navio de grandes dimensões em Leixões, só possível no novo terminal de cruzeiros. Esperamos que este seja o primeiro de muitos que lhe seguirão, potenciando o nosso fantástico terminal, as suas magníficas infra-estruturas e arquitectura e será, sem dúvida, um reforço para o desenvolvimento da região Norte do país", afirmou  Brogueira Dias, presidente da APDL.

Já o director-geral da MSC Cruzeiros em Portugal, Eduardo Cabrita, salientou que "é com grande orgulho que a MSC Cruzeiros será o primeiro operador a realizar o primeiro cruzeiro com embarques no magnífico Porto Cruise Terminal, eleito o melhor edifício do Ano".

Na Páscoa do próximo ano, oriundo de uma viagem transatlântica de 15 dias no Brasil, com escalas em Búzios, em Salvador da Bahia e no Funchal, o navio italiano MSC Magnífica partirá directamente do Terminal de Cruzeiros de Leixões para o Norte da Europa.

A chegada do navio a Leixões está agendada para 25 de Março de 2018, no mesmo dia que partirá para outra viagem com escalas em La Corunha, Espanha, Southampton, no Reino Unido, Le Havre, em França, e, finalmente, Hamburgo, na Alemanha.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub