Web Summit Prodsmart com um pé no Web Summit e outro nos EUA

Prodsmart com um pé no Web Summit e outro nos EUA

A ProdSmart, start-up que tem um software de gestão de produção, venceu o Startup Challenge, lançado pela Microsoft Portugal e pela Embaixada dos EUA. Ao vencer este desafio, a empresa vai poder estar no stand da Microsoft no Web Summit. Além disso, vai estar um ano no acelerador Canopy City em Boston (EUA).
Prodsmart com um pé no Web Summit e outro nos EUA
Ana Laranjeiro 19 de Outubro de 2016 às 11:22

A Prodsmart é uma start-up portuguesa que tem um software que recolhe dados de uma produção industrial em tempo real. Permite aos responsáveis de uma fábrica perceberem como está a ser executada uma ordem de produção ao minuto e em detalhe. A empresa liderada por Gonçalo Fortes (na foto) foi convidada no início do ano a integrar uma aceleradora de start-ups na Alemanha (Munique) e venceu, também na altura, dois prémios que lhe concederam cerca de 200 mil euros em financiamento. É também uma das mais de 60 start-ups que vão representar Portugal no Web Summit.

A história desta start-up conheceu um novo capitulo esta terça-feira, 18 de Outubro. Venceu o Startup Challenge, uma competição lançada pela Microsoft Portugal e pela Embaixada norte-americana em Lisboa. E com isso ganhou a oportunidade para estar presente no 'stand' da tecnológica durante o Web Summit em Novembro. E carimbou o passaporte para os Estados Unidos, uma vez que o prémio inclui também acesso a um ano de residência no acelerador Canopy City, em Boston, de acordo com o comunicado enviado às redacções.


Ao Negócios, Gonçalo Fortes (na foto) salienta que vencer este desafio é "importante para a Prodsmart porque teremos oportunidade de partilhar o 'stand' da Microsoft, parceira de referência e com a qual a Prodsmart tem uma afinidade grande e uma proximidade de posicionamento". Além da possibilidade de ir para os EUA.


Quando questionado sobre quais as expectativas em relação à ida para Boston, o CEO da start-up salienta que "os Estados Unidos são um dos maiores mercados no que toca às empresas de manufactura que a Prodsmart ajuda". "Além disso, é um país muito receptivo à inovação. Estes dois factores fazem com que o nosso produto seja uma mais-valia e que estejamos muito focados em dar esse próximo passo. A Prodsmart irá continuar na Alemanha, outro grande bastião da manufactura, onde estamos a crescer e temos vários projectos interessantes, inclusivamente uma parceria com uma fábrica-escola do Ministério da Economia Alemão. Sendo uma ‘internet company’ estamos por definição em todos os mercados", acrescentou.


Em relação ao objectivo da presença no Web Summit, Gonçalo Fortes explica que o evento "é um excelente momento de exposição" tanto para start-ups como para a cidade e para o País. "No caso concreto da Prodsmart, vamos aproveitar a nossa presença para prepararmos a nossa próxima ronda de investimento e encontrarmos parceiros de distribuição nos países que nos são estratégicos", assinala ainda.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas


FP . CGA – 40 ANOS A ROUBAR OS TRABALHADORES E PENSIONISTAS DO PRIVADO


400 milhões de Euros para aumentar as pensões mínimas, são migalhas em comparação com...

os mais de 4600 milhões de euros que o Estado injetou, em 2015 (e injeta todos anos) através de transferências diretas do Orçamento do Estado (ou seja, com dinheiro pago em impostos pelos restantes portugueses) para assegurar o financiamento do buraco anual das pensões da CGA.


pub
pub
pub
pub