Automóvel Produção automóvel volta a cair em Fevereiro

Produção automóvel volta a cair em Fevereiro

Os dados da ACAP mostram uma quebra de 21,7% em termos homólogos. Não fosse o crescimento do mês de Janeiro e o balanço da produção automóvel estaria em terreno negativo.
Produção automóvel volta a cair em Fevereiro
Pedro Elias
Negócios 13 de março de 2017 às 15:58

A produção automóvel em Portugal voltou a recuar em Fevereiro. No último mês, o indicador fixou-se nos 11.401 novos carros, um retrocesso de 21,7% em termos homólogos.

 

Só o fabrico de veículos pesados regista uma evolução positiva neste mês, mostram os dados divulgados esta segunda-feira, 13 de Março, pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

 

O cenário chega depois de um Janeiro onde a produção automóvel nacional cresceu, atenuando por isso o balanço dos dois primeiros meses de 2017.

 

Em Janeiro e Fevereiro, foram produzidos 24.000 veículos automóveis, mais 4,9% que em termos homólogos. Os ligeiros de passageiros representam uma fatia de 15.826 viaturas.

 

Em Fevereiro, 97 em cada 100 carros produzidos em Portugal seguiram além-fronteiras. A Europa fica com 78% desse total, com destaque para Alemanha, França e Reino Unido.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Conselheiro de Trump 13.03.2017

Sera assim:na Europa mede-se a economia pela construcao,em portugal pelo consumo automavel.

Anónimo 13.03.2017

E o Carnaval, e a Páscoa, e depois entra A Gosto... Sempre a dar nesse Portugal do ga(m)nhar!

pub