Construção Produção na construção cresce pelo nono mês seguido

Produção na construção cresce pelo nono mês seguido

A taxa de crescimento registada em Setembro igualou a verificada em Agosto, que já tinha sido a mais elevada do ano.
Produção na construção cresce pelo nono mês seguido
Reuters
Negócios 10 de novembro de 2017 às 11:54

O índice que mede a evolução da produção na construção em Portugal aumentou 2,3% em Setembro o que corresponde ao mesmo ritmo de crescimento do mês anterior e o nono mês consecutivo de variações positivas.

 

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística, o segmento da engenharia civil foi o que registou o crescimento mais intenso, com uma aceleração de duas décimas para 4,9%. Já o índice da Construção de Edifícios manteve a taxa de variação homóloga verificada no mês anterior (0,6%).

 

Estes dados confirmam a tendência de recuperação no sector da construção em Portugal, depois de vários anos de quebra acentuada. Depois de longo um período de variações negativas, o índice que mede a produção na construção em Portugal registou sempre subidas homólogas em todos os meses deste ano.

 

Reflexo desta melhoria, o emprego no sector da construção aumentou 2,2% em Setembro, ainda assim abaixo da taxa de crescimento registada em Agosto (+2,6%).

 

Já as remunerações mais do que duplicaram a taxa de crescimento homóloga, com a taxa de variação a subir de 1% em Agosto para 2,2% em Setembro.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub