Construção Produção na construção em Portugal acima da média europeia

Produção na construção em Portugal acima da média europeia

A produção na construção em Portugal ficou acima da média europeia em Julho. Entre os países que forneceram dados, Portugal registou o quarto crescimento mais elevado em Julho face ao mês anterior.
Produção na construção em Portugal acima da média europeia
Reuters
Ana Laranjeiro 19 de setembro de 2017 às 11:42

A produção na construção em Portugal cresceu 1% em Julho, face ao mês anterior, de acordo com os dados publicados esta terça-feira, 19 de Setembro, pelo Eurostat. Este é o quarto maior crescimento entre os países da União Europeia que forneceram dados e está acima da média europeia.

Os dados confirmam ainda o que o Instituto Nacional de Estatística (INE) tinha revelado: houve uma aceleração no mês de Julho. A produção na construção tanto em Maio como em Junho cresceu 0,2%. Nos meses anteriores, a evolução foi negativa.

Na Zona Euro, em Julho, a produção na construção avançou 0,2%. Na União Europeia a 28, este indicador aumentou 0,5%. O país em que a produção no sector da construção foi a Suécia (+7,9%), seguido pela Polónia (+4,3%) e Eslováquia (+2,8%).

Olhando para a comparação anual, o desempenho de Portugal foi menos positivo, tendo ficado abaixo da média europeia. Em solo nacional a produção na construção cresceu 1,7% em Julho face ao mesmo período do ano anterior.

A produção na construção na Zona Euro avançou 3,4% em Julho face ao mesmo mês de 2016. E 3,6% na União Europeia.

A Hungria (22,6%), Suécia (21,2%) e Polónia (19,8%) foram os países que registaram maiores avanços na produção na construção em Julho em termos homólogos. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Alvaro 19.09.2017

Informação sem interesse. Admitindo que a duração média de um projeto na área da construção seja de 30 meses, as estatísticas só são significativas se cobrirem períodos de pelo menos 5 anos. Períodos mais curtos não têm significado pois não permitem medir nada.

pub