Media Produtoras custam 107 milhões à RTP

Produtoras custam 107 milhões à RTP

Os conteúdos da SP Televisão foram aqueles que mais custaram à RTP entre 2012 e 2014, num total superior a 35 milhões de euros, escreve o Correio da Manhã.
Produtoras custam 107 milhões à RTP
Negócios 21 de julho de 2017 às 10:15

As dez produtoras externas que mais pesaram nas contas da RTP entre 2012 e 2014 custaram 107 milhões de euros à empresa pública de rádio e televisão.

 

A notícia é dada pelo Correio da Manhã desta sexta-feira, 21 de Julho, que teve acesso aos referidos contratos.

 

A liderança nos gastos é dada à SP Televisão, com mais de 35 milhões de euros. A produtora foi responsável pela série "Bem-vindos a Beirais" ou ainda pela novela "Os Nossos Dias".

 

O segundo lugar é ocupado pela produtora de "O Preço Certo", a Fremantle, com 21 milhões. A Coral Europa fecha o pódio com nove milhões.

 

O Correio da Manhã destaca ainda a presença da Produções Fictícias entre as dez maiores, com 5,3 milhões. No prazo analisado, o dono desta produtora, Nuno Artur Silva, ainda não tinha assumido funções como administrador do pelouro dos conteúdos da RTP. 

 

Fora das dez maiores produtoras contam-se ainda contratos com um valor global de um milhão de euros.

 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub