Media Projecto da Cofina entre os cinco seleccionados pelo Google

Projecto da Cofina entre os cinco seleccionados pelo Google

O Videobite, um projecto da Cofina, foi seleccionado na terceira ronda de financiamento do DNI, uma iniciativa da Google. Os outros projectos escolhidos são da Impresa, Público, Empresa Jornalística Região de Leiria e Visapress
Projecto da Cofina entre os cinco seleccionados pelo Google
Bruno Simão/Negócios
Negócios 06 de julho de 2017 às 17:01

O projecto Videobite da Cofina foi um dos cinco seleccionados na terceira ronda do DNI Innovation Fund entre os projectos de media apoiados pela Digital News Initiative (DNI) promovidos pela Google.

Além da Cofina (que controla o Negócios), o DNI vai financiar também um projecto da Impresa, outro do Público, um terceiro da Empresa Jornalística Região de Leiria e um último da associação Visapress.

O Videobite visa criar e implementar uma nova plataforma central para gerir o fluxo de vídeos online, que permita realizar, arquivar, editar e distribuir os mesmos pelos canais online da Cofina, robustecendo a sua oferta digital.

Todos os conteúdos digitais produzidos pelas centenas de jornalistas da Cofina Media será armazenado numa plataforma central, estando inicialmente apenas disponíveis para os canais do grupo, mas sendo abertos progressivamente a entidades externas criando um novo arquivo nacional de imprensa da história contemporânea.

O Videobite contribuirá decisivamente para o complemento e enriquecimento da informação, possuindo a Cofina Media recursos capazes de cobrir toda a actualidade nacional e internacional, ao minuto, onde quer que aconteça.

O montante disponibilizado para a Cofina, Público e Impresa - no total superior a 1,1 milhões de euros - destina-se a grandes projectos.




Saber mais e Alertas
pub