Media Projecto da Cofina entre os cinco seleccionados pelo Google

Projecto da Cofina entre os cinco seleccionados pelo Google

O Videobite, um projecto da Cofina, foi seleccionado na terceira ronda de financiamento do DNI, uma iniciativa da Google. Os outros projectos escolhidos são da Impresa, Público, Empresa Jornalística Região de Leiria e Visapress
Projecto da Cofina entre os cinco seleccionados pelo Google
Bruno Simão/Negócios
Negócios 06 de julho de 2017 às 17:01

O projecto Videobite da Cofina foi um dos cinco seleccionados na terceira ronda do DNI Innovation Fund entre os projectos de media apoiados pela Digital News Initiative (DNI) promovidos pela Google.

Além da Cofina (que controla o Negócios), o DNI vai financiar também um projecto da Impresa, outro do Público, um terceiro da Empresa Jornalística Região de Leiria e um último da associação Visapress.

O Videobite visa criar e implementar uma nova plataforma central para gerir o fluxo de vídeos online, que permita realizar, arquivar, editar e distribuir os mesmos pelos canais online da Cofina, robustecendo a sua oferta digital.

Todos os conteúdos digitais produzidos pelas centenas de jornalistas da Cofina Media será armazenado numa plataforma central, estando inicialmente apenas disponíveis para os canais do grupo, mas sendo abertos progressivamente a entidades externas criando um novo arquivo nacional de imprensa da história contemporânea.

O Videobite contribuirá decisivamente para o complemento e enriquecimento da informação, possuindo a Cofina Media recursos capazes de cobrir toda a actualidade nacional e internacional, ao minuto, onde quer que aconteça.

O montante disponibilizado para a Cofina, Público e Impresa - no total superior a 1,1 milhões de euros - destina-se a grandes projectos.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
5640533 Há 2 semanas

A Cofina que ponha ordem neste jornal. Confusão completa. Todas as notícias são repetidas 2 e 3 vezes com destaque diferente, no meio, acima, de lado na página. Até enjoa. Após cada artigo aparecem não sei quantos títulos, alguns deles bem velhos. Misturam-se novas e velhas notícias. E ainda, a prenda especial, material do Record, Flash, Sábado e CM. Francamente...

sa Há 2 semanas

ai vai a cofina para 1 eur

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub