Banca & Finanças PSD abstém-se na votação de Elisa Ferreira para vice-governadora do Banco de Portugal

PSD abstém-se na votação de Elisa Ferreira para vice-governadora do Banco de Portugal

Os deputados da Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa aprovaram hoje o relatório da audição de Elisa Ferreira para vice-governadora do Banco de Portugal, com a abstenção do PSD.
PSD abstém-se na votação de Elisa Ferreira para vice-governadora do Banco de Portugal
Miguel Baltazar
Lusa 19 de julho de 2017 às 15:06

Esta votação estava marcada para a semana passada, mas foi adiada, tendo então o deputado do PSD Leitão Amaro manifestado, em declarações à Lusa, que o partido tinha dúvidas sobre o relatório da audição de Elisa Ferreira e sobre a forma como esta está a cumprir a função que, actualmente, desempenha de administradora do Banco de Portugal.

 

O social-democrata dizia então que as "recentes declarações públicas" de Elisa Ferreira e outras posições desta permitem ter dúvidas sobre a sua "independência no desempenho de funções face ao Governo".

 

Já hoje de manhã, os deputados desta comissão aprovaram o relatório da audição de Elisa Ferreira, com votos favoráveis do PS, BE, PSP e CDS-PP e a abstenção do PSD, disse o deputado do PSD Duarte Pacheco à Lusa.

 

Quanto aos outros relatórios das audições de outros administradores do Banco de Portugal, esses foram aprovados por unanimidade.

 

Em causa estavam os relatórios da audição de Luís Máximo dos Santos para vice-governador do Banco de Portugal e Luís Laginha de Sousa e Ana Paula Madureira Serra para administradores do regulador e supervisor bancário.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Aqui se vê a hipocrisia do sistema do Cavaquismo? Há 4 dias

Deixaram assaltar os bancos,o BPN,BES,CGD,BPP,BANIF,FINIBANCO,Mais submarinos e Offhores.A porta só se fecha com uma GERINGONÇA forte, Votante do PSD mas vou votar GERINGONÇA para correr com os ladrões do País.

Anónimo Há 4 dias

Só belos tachos para incompetentes!

Anónimo Há 4 dias

uma infelicidade para Portugal esta pelintra neste posto! como é possivel?

Anónimo Há 4 dias

uma nodoa negra esta mulher!!

pub
pub
pub
pub