Agricultura e Pescas PSD quer que venda de madeira queimada deixe de pagar IRS

PSD quer que venda de madeira queimada deixe de pagar IRS

Os social-democratas propõem que a venda de madeira queimada até 50 mil euros fique isenta de pagamento de IRS neste ano e no próximo, para apoiar os agricultores nessas zonas.
PSD quer que venda de madeira queimada deixe de pagar IRS
Cofina Media
Bruno Simões 17 de novembro de 2017 às 21:29

Depois dos incêndios que varreram o país este Verão, e que "deixaram um rasto de devastação e de prejuízos em zonas já por si bastante debilitadas", o PSD quer que o Governo tome medidas que apoiem os "pequenos produtores agrícolas das zonas afectadas pelos incêndios florestais", até porque se trata de "concelhos predominantemente agrícolas", onde "muitos pequenos agricultores foram afectados de uma forma que põe em causa a continuidade das suas explorações".

 

Assim sendo, o PSD propõe a isenção do "pagamento de IRS dos rendimentos provenientes da venda de madeira queimada nos concelhos afectados pelos incêndios florestais ocorridos em 2017". Em concreto, os social-democratas querem que fique isento de IRS o "rendimento gerado nos exercícios de 2017 e 2018 por vendas de madeira queimada pelos incêndios ocorridos em território nacional no ano de 2017".

 

A isenção será válida para as "vendas até ao limite de 50 mil euros anuais".

 

Sempre que há grandes incêndios, os proveitos de quem se dedica à venda de madeira aumentam exponencialmente. Na Mata Nacional de Leiria, por exemplo, os rendimentos anuais a rondar o milhão de euros mais que duplicaram nos anos seguintes ao grande incêndio de 2003.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado bazanga Há 4 semanas

Devia é ser proibido vender madeira queimada. Esta é uma das causas para incêndios.

comentários mais recentes
Quem os viu quem os Vê Há 3 semanas

O Estado Bondoso na Oposição, Comedor, Criador de Impostos no Governo, não dá Credibilidade, Por isso que gostava de Ver os Candidatos a presidente do PSD discutir o que cada um pensa para o PSD, em vez de comentar o Governo, para isso está lá o Passos Coelho, a eles gostava Ver as diferenças para a

Proibam a venda Há 3 semanas

Proíbam a venda

alberto9 Há 4 semanas

O estado devia era comprar toda a madeira queimada e só a vender quando houvesse falta de madeira, para acabar com os negocios da madeira queimada

bazanga Há 4 semanas

Devia é ser proibido vender madeira queimada. Esta é uma das causas para incêndios.

pub