Empresas PT traz "um bilião" de dólares a Portugal

PT traz "um bilião" de dólares a Portugal

A Portugal Telecom vai realizar uma conferência dedicada à apresentação dos investimentos que tem feito em inovação e tecnologia, onde vai contar com gestoras de fundos com activos sob gestão num valor combinado superior a um bilião de dólares.
Hugo Paula 24 de outubro de 2012 às 15:02
A operadora portuguesa que reclama a melhor cobertura de tecnologia 4G LTE em Portugal vai realizar a Conferência de Tecnologia & Inovação nos dias 29 e 30 de Outubro. O evento contará com a presença de investidores institucionais com a responsabilidade de gerir mais de um bilião de dólares em activos, apurou o Negócios.

Os gestores de fundos que vêm à conferência têm activos superiores a um trilião de dólares, numa referência à escala numérica anglo-saxónica. Em português, o número é um bilião de dólares e corresponde a cerca de quatro vezes o produto interno bruto anual nacional.

O evento organizado pela cotada liderada por Zeinal Bava também dará palco a empresas ligadas ao sector das tecnologias de informação (TI) portuguesas. Entre as empresas representadas está a NDrive, a Impresa e a WeDo (do universo Sonaecom). Na plateia vão estar investidores institucionais com interesse e capital para investir em empresas inovadoras.

A Conferência de Tecnologia & Informação alcança o propósito de um típico “investor day”, contando com a presença dos maiores investidores institucionais do mundo, analistas e operadores de corretoras e bancos de investimento ligados ao sector das telecomunicações.

“Nesta conferência a PT vai mostrar como usa a tecnologia e a inovação para antecipar e capturar as novas oportunidades que se oferecem no mercado para sustentar o seu crescimento e rentabilidade”, referiu fonte ligada ao evento.

“A PT quer atrair capital e acredita que este pode ser um factor diferenciador na tomada de decisão dos investidores num mercado altamente competitivo”, acrescenta. A gestão da operadora está “muito entusiasmada” com o evento que tem vindo a organizar “de há alguns meses a esta parte”, salientou a mesma fonte.

A sua opinião20
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Desiludido 25.10.2012

Os Teus trabalhadores não têm actualização salarial há quatro anos.
Exportas milhões em dividendos, mas estás a empobrecer o país.

Os teus trabalhadores ganham menos por isso gastam menos o que contrai o mercado interno e aprofundas a crise.

Os teus trabahadores ganham menos e a Segurança Social recebe menos e aprofundas a crise

Os teus trabahadores ganham menos e o estado recebe menos IRS e aprofundas a crise.

Grande PT

José Alves 24.10.2012

Excelente Portugal Telecom. As Excelentes empresas unem esforços para para seguirem em frente e traçarem um rumo de sucesso.

TinTin 24.10.2012

Francamente...

Vê lá o que dizes... 24.10.2012

ver mais comentários
pub