Concorrência & Regulação PwC alvo de multa recorde no Reino Unido: 5,6 milhões

PwC alvo de multa recorde no Reino Unido: 5,6 milhões

Nunca antes tinha sido determinada uma multa tão elevada no Reino Unido neste mercado. Em causa está uma auditoria levada a cabo numa empresa em 2011, companhia que colapsou em 2013.
PwC alvo de multa recorde no Reino Unido: 5,6 milhões
Bloomberg
Negócios 16 de agosto de 2017 às 13:12

A PricewaterhouseCoopers (PwC) foi multada em 5,1 milhões de libras (5,6 milhões de euros) por má conduta no âmbito da auditoria realizada à RSM Tenon, uma empresa que fornece serviços de aconselhamento sobre impostos.

Em causa está a auditoria realizada às contas da empresa no ano fiscal terminado em Junho de 2011. Cerca de dois anos depois, em 2013, a empresa acabaria por colapsar.

 

Esta é a multa mais avultada alguma vez decidida pelo regulador britânico, revela a Bloomberg.

 

Além da multa, o regulador determinou ainda uma coima de 114.750 libras a Nicholas Boden, sócio sénior da PwC, além de ter emitido uma reprimenda ao responsável, adianta a Reuters.

A auditora emitiu um comunicado onde diz "lamentar que alguns aspectos da auditoria realizada em 2011 tenham seguido práticas pouco profissionais", adiantando que continuam a "rever e a actualizar os processos de auditoria".




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
JCG Há 3 dias

5,6 milhões? Só? não faltam zeros?

Camponio da beira Há 3 dias

Está visto que têm que começar a entregar as pastas dos ministros, banqueiros, entidades reguladoras,gestores publicos, e os commissaire aux comptes dos muitos Bes que há por aí, a MERCEEIROS E DONAS DE CASA, porque os outros não vêm boia de coisa alguma!

Anónimo Há 3 dias

Nos USA e UK não brincam. Só neste antro de corruptos é que fazem a merda que lhes apetece e ninguém lhes vai à perna.

pub