Imobiliário Quais as cidades mais caras onde pernoitar?

Quais as cidades mais caras onde pernoitar?

Viajar e reservar a estadia num hotel ou através do Airbnb? Qual a diferença de preços entre um serviço ou outro entre 100 cidades? Lisboa está entre o top 50.
Quais as cidades mais caras onde pernoitar?
Reuters
Bloomberg 01 de julho de 2017 às 17:00

Miami e Reiquejavique estão entre os cinco destinos mais caros do Bloomberg World Airbnb Cost Index, composto por mais de 100 cidades. Lisboa surge em 50.º lugar.

 

A Bloomberg compilou os dados com base no custo diário médio de estadia em quartos privados, independentemente do tipo de acomodação, para dois hóspedes.

 

Miami aparece como número um e Reiquejavique, como número cinco, com Boston, Dubai e São Francisco no meio.

 

O Bloomberg World Hotel Index, um outro índice, também coloca Reiquejavique entre os cinco mais caros em termos de acomodações com classificação a partir de três estrelas, para dois adultos num quarto duplo. Miami aparece em sétimo lugar neste índice. São Francisco, Los Angeles e Boston são as três primeiras cidades e Seattle, está em número cinco. Lisboa surge 46.º lugar.

 

EUA/Canadá e Médio Oriente são as únicas regiões do mundo em que o diferencial entre os custos dos hotéis e do Airbnb diminuíram, segundo os índices da Bloomberg.

 

Miami tem a menor vantagem de preço entre o Airbnb e os hotéis entre as cidades americanas presentes nos dados compilados pela Bloomberg. Mudanças nas regulações podem contribuir para esta realidade, segundo Arun Sundararajan, professor da Faculdade de Administração Leonard N. Stern da Universidade de Nova Iorque e autor do livro "The Sharing Economy". A empresa de aluguer de casas e apartamentos fechou um acordo com o governo local em Março para recolher impostos sobre o serviço em nome dos anfitriões no Condado de Miami-Dade.

 

A Cidade de Miami - o maior município do condado - tentou proibir os alugueres de curto prazo em áreas residenciais, mas um tribunal da Flórida bloqueou temporariamente a decisão em Abril. Miami Beach proibiu alugueres de curto prazo, com poucas excepções, e tem aplicado multas de 20.000 dólares para quem infringe a lei pela primeira vez.

 

A incerteza em relação a novas regras e recursos judiciais pode diminuir a oferta do Airbnb em Miami, segundo Sundararajan. "Isto deixa algumas pessoas hesitantes em hospedar", disse. "As pessoas simplesmente não entendem o que é legal e o que é ilegal."

 

Chris Lehane, chefe da política e comunicações do Airbnb, revela que os custos de Miami podem reflectir apenas "que este é um mercado turístico caro, o que parece ser a conclusão mais simples com base nos dados que conhecemos e na informação disponível ao público". O Airbnb "ainda assim acaba por sair significativamente menos [caro] que os hotéis", acrescentou.

 

Nova Iorque também é um destino turístico popular e está a tomar medidas para resolver disputas com os parlamentares locais, mas o Airbnb oferece um preço consideravelmente mais baixo em comparação com os hotéis, segundo dados da Bloomberg.

 

Os preços dos hotéis e do Airbnb aumentaram em Reiquejavique no ano passado porque o turismo atingiu níveis recorde. Os fãs do Game of Thrones têm ido ao país para explorar os locais da popular série de TV. Outros visitantes são atraídos pela paisagem vulcânica e também pelas ofertas de escala da Icelandair para voos transatlânticos.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 01.07.2017

Dado as ultimas noticias sobre animais em casas arrendadas. Eu sou alérgico a pelos de cão o apartamento ao meu lado está para alugar, se for arrendado a alguém com cães eu sou obrigado a sair, quando já vivia no prédio há + 10 anos?
Será que a lei dá mais importância ao animal que à minha saúde?

pub