Media Quais os vídeos mais vistos do Youtube em 2016?

Quais os vídeos mais vistos do Youtube em 2016?

Em Portugal e no mundo, o vídeo líder é protagonizado por cantoras. Bem, pelo menos pode dizer-se isso de Adele. Confira se seguiu as tendências da plataforma.
Quais os vídeos mais vistos do Youtube em 2016?
Reuters
Wilson Ledo 07 de dezembro de 2016 às 10:40

Só surgiu há dois meses mas Maria Leal assumiu logo a liderança como o vídeo português do ano no Youtube. Para chegar ao número, a plataforma de vídeo combinou visualizações, comentários, gostos e partilhas.

 

Não sabe quem é Maria Leal? Conhecida como ex-namorada do concorrente de um "reallity show" da TVI, surgiu no programa Você na TV! da TVI para apresentar o seu primeiro trabalho musical. A música bem como os seus passos de dança acabaram por falar mais alto.

 

O pódio é ainda ocupado por "Eu queria ser Campeão" e pelo vídeo em que actriz Sofia Ribeiro rapa o seu cabelo. Depois há humor da beira, audições nos programas de talento The Voice e Got Talent Portugal, momentos de futebol e uma vista aérea única sobre a Serra da Estrela.

 

Nelson Freitas foi quem mais deu mais música aos portugueses no Youtube com "Break of Dawn" – com 19 milhões de visualizações.

 

 

Os nacionais parecem também gostar de trabalhar, com dois temas intitulados "Work" a completarem o pódio musical, de Fifth Harmony e Rihanna.

 

Já a nível mundial, é também a uma cantora que cabe a liderança. Adele entrou a bordo do segmento Carpool Karaoke do programa The Late Late Show. A cumplicidade com o apresentador James Corden valeu quase 136 milhões de visualizações.

 


Os 10 vídeos mais vistos no mundo têm 550 milhões de visualizações e foram vistos durante mais de 25 milhões de horas.

 

O pódio conta com o viral "Pen-Pineapple-Apple-Pen" e com a explicação do que há dentro de uma cascavel chocalho.

 

O anúncio de Cristiano Ronaldo para a Nike por altura do Euro 2016 em França, uma rapariga de 12 anos a tocar ukelele no America’s Got Talent e um grupo de jovens a tentar fazer uma garrafa aterrar de pé são outros dos destaques.

 

Há ainda tempo para uma batalha de "Lip Sync" protagonizada pelo actor Channing Tatum, a interpretar a canção de Beyoncé "Run the World (Girls). O humor de John Oliver sobre o agora presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também figura na lista.

 

O mundo entreteve-se ainda a perceber por dentro como funciona a classe executiva da Emirates, que custa 21 mil dólares, e a ver dois irmãos a convencer a irmã mais nova de que um apocalipse com zombies estaria a chegar.

 

Na música, o mundo também gosta de "Work" de Fifth Harmony, com mais de mil milhões de visualizações.

 

 

Calvin Harris com Rihanna asseguram o segundo lugar com "This is what you came for". Nicky Jam fecha o pódio musical com "Hasta el Amanecer".




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub