Turismo & Lazer Quatro amigos fazem nascer dois hotéis em nove meses em Famalicão

Quatro amigos fazem nascer dois hotéis em nove meses em Famalicão

Ao Villa Prime Hotel, inaugurado em Fevereiro, junta-se agora o Hi!Go Hostel. Ambos em Famalicão, resultam do empreendedorismo de quatro amigos, entre os quais uma professora de Educação Física descontente com a carreira e dois outros a braços com a crise imobiliária.
Quatro amigos fazem nascer dois hotéis em nove meses em Famalicão
O Hi!Go Hostel & Suites abriu há uma semana, em Famalicão.
Rui Neves 29 de Novembro de 2016 às 16:49

Professora de Educação Física com 13 anos de carreira, Catarina Silva já não aguentava as alterações constantes que afectam esta área em Portugal; Tiago Pimenta e Sílvia Souto, donos de uma pequena empresa de construção, tinham sido apanhados no vendaval da crise imobiliária.

A adjudicação da construção da casa de Catarina a Tiago e Sílvia, que tinham sido surpreendidos com a morte súbita do proprietário de uma habitação que estavam a erguer no centro de Famalicão, fez nascer uma amizade e um novo projecto de vida conjunto.

Converteram a tal casa em construção, na Rua Barão da Trovisqueira, numa pequena unidade hoteleira, num investimento próximo de um milhão de euros.

Chama-se Villa Prime Hotel, tem 10 quartos, um restaurante e um "wine bar" abertos ao público, tendo sido inaugurado a 12 de Fevereiro passado.

Pormenor relevante: nenhum dos três tem formação hoteleira.

O sucesso foi imediato, pelo que rapidamente deixaram de ter capacidade de resposta para tanta procura. Vai daí, voltaram a juntar-se, trazendo outra amiga para o projecto, Andreia Montenegro, para fazerem nascer a sua segunda unidade hoteleira em Famalicão – no caso, um hostel.

Uma decisão que envolveu "muito pensamento lógico, análise de hipóteses, sensatez e pesquisa", revela Catarina Silva.

Num prédio no número 30 da Avenida Engenheiro Pinheiro Braga, junto à Rotunda de Santo António, abriu há uma semana o Hi!Go Hostel & Suites.

Os quatro amigos precisaram de apenas três meses para receber os primeiros hóspedes. "Este novo espaço de alojamento local é provavelmente um dos nascimentos mais rápidos da história da hotelaria", realça a Câmara de Famalicão, em comunicado.

O Hi!Go tem quatro quartos e um dormitório com cinco camas. Todos os quartos têm casa de banho privativa. Também há uma cozinha partilhada e uma sala de estar com televisão.

O preço das camas nos dormitórios é de 20 euros. No caso dos quartos, os preços vão dos 42 aos 47 euros.

À entrada do Hi!Go, uma mensagem convida o turista a apaixonar-se pela cidade: "Fall in love for Famalicão"! 




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Parabens Há 1 semana

Quando muitos querem arrastar o país para os lados do Diabo aparecem estes exemplos de quem não alinha em conversa fiada e acredita no que faz.

alcpf Há 1 semana

Só não consigo compreender os preço que são os mesmos praticados aqui no Luxemburgo! Será que aí em baixo pagam salários mínimos de 2000 euros como aqui no Lux?

Fernando Há 1 semana

Deus quer, o homem sonha e a obra nasce. Fernando Pessoa.

Vamos todos torcer para que este e outros exemplos incentivem muitos a fazer o mesmo. Qualquer ideia de negócio pode ser concretizada. BIZMIX.

Anónimo Há 1 semana

Parabéns aos 4 empreendedores e boa sorte
Precisamos de um milhão de Portugueses a fazerem o mesmo.
Quando nos juntamos somos mesmo muito bons.
Uma vez mais parabéns
Duarte

pub
pub
pub
pub