Empresas Quem é Vasco Pereira Coutinho

Quem é Vasco Pereira Coutinho

Vasco Pereira Coutinho tem 54 anos e prima pela mais completa discrição.
Miguel Prado 06 de julho de 2007 às 11:22

Vasco Pereira Coutinho tem 54 anos e prima pela mais completa discrição.

No início do ano a revista "Exame" tentou elaborar um perfil deste empresário ligado ao ramo imobiliário e obteve, do próprio, a seguinte resposta. "Agradeço o contacto, mas vou declinar o convite. Esta é a minha maneira de ser e, para já, mantenho a mesma linha de comunicação. Espero que compreenda". É dono das imobiliárias Temple e da Gef, uma gestora de fundos imobiliários.

O jornal "Semanário" classifica-o como um dos maiores empresário portugueses e diz que fez fortuna com o negócio da Autoeuropa. O último negócio pelo qual deu a cara foi a construção de uma fábrica de torrefacção de café em Macau, um investimento de 19,5 milhões de euros.

Através da Temple, Vasco Pereira Coutinho tem um projecto de urbanização (Campolide Parque) para uma área de 133 mil metros quadrados em Lisboa, um investimento de 250 milhões de euros, e já apresentou uma proposta para construir na chamada Quinta do Estado, Venda Nova, concelho da Amadora, tendo contratado para o efeito o mediático arquitecto Norman Foster.

Os seus negócios imobiliários espalham-se por S. Paulo, no Brasil, Angola e China enquanto em Portugal as apostas mais fortes passam por Lisboa, Porto, Algarve e Alentejo. É irmão de João Pereira Coutinho, o empresário que controla a AR Telecom e o grupo automóvel SAG.


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub