Banca & Finanças Ramalho: "Investidor ficará satisfeito com obrigações de menor risco" do Novo Banco

Ramalho: "Investidor ficará satisfeito com obrigações de menor risco" do Novo Banco

O presidente do Novo Banco acredita que a oferta de troca de dívida que é necessário concretizar para concluir a venda da instituição será feita. "Um investidor ficará satisfeito se tiver activo de menor risco".
Ramalho: "Investidor ficará satisfeito com obrigações de menor risco" do Novo Banco
Sara Matos
Maria João Gago 12 de abril de 2017 às 17:48

António Ramalho está confiante no sucesso da oferta de troca de dívida que é condição precedente à conclusão da venda do Novo Banco. E deu um exemplo para demonstrar a sua posição: "se uma obrigação tem uma taxa de 7,5% é porque há risco nesse activo. Acredito que o investidor ficará satisfeito se ficar com um activo de menor risco".

 

O presidente do Novo Banco admitiu assim que pode haver uma troca de dívida por títulos com menor risco, ao contrário da ideia que tem passado no mercado e do que foi transmitido pelo próprio ministro das Finanças. Quando confrontado com esta contradição, o banqueiro limitou-se a afirmar que "é necessário esperar pelo desenho final da operação".

 

António Ramalho revelou ainda que as linhas de obrigações abrangidas por esta oferta de troca estão avaliadas em 3.200 milhões nas contas do Novo Banco no final de 2016.

Apesar do Governo salientar o carácter voluntário na adesão dos obrigacionistas à troca de dívida, certo é que a alternativa é não haver negócio de venda à Lone Star.


 

 

 

 




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
J. SILVA 12.04.2017

Estas afirmações dizem bem do perfil irresponsável desta gente. Com efeito, levam à percepção de que não terá muita confiança no Novo banco, já que os atuais obrigacionistas não estão seguros. O NB recebeu o lombo do BES e mais 7000 M(5000 de capital e 2000 de obrigações ) e mesmo assim está coxo.

J. SILVA 12.04.2017

Este artista-gestor público encartado, muda de empresa como o pássaro muda de galho. Não chega a aquecer o lugar mas sai sempre endeusado, com uma áura de grande competência, quando esse tempo é insuficiente para uma avaliação fundamentada. Esteve nas Estradas Portugal menos de 2 anos. saiu porquê?

Conselheiro de Trump 12.04.2017

No meu dicionario esta que "FORCAR"e "VIOLAR".Neste pais um violador apanha bons anos de cadeia,em portugal e louvado.

Maria 12.04.2017

Trocar por ações? Clar, é um banco sólido...com imenso valor intrínseco!

pub
pub
pub
pub